Versão: 22.3.0-0 | Publicado em: 13/09/2022
O sistema SGC/SG5 foi alterado para permitir a configuração personalizada como: alterar o conteúdo dos e-mail, layout nos modelos das certidões, layout de requerimento, bem como, no envio de e-mail para download da certidão positiva e/ou negativa após a análise do pedido.
Acompanhe neste artigo como fazer esta configuração no sistema.
Antes de realizar a configuração no sistema SAJ SG, é necessário configurar os parâmetro no sistema administrador (SAJ ADM).
1. Após as devidas configurações no SAJ ADM, é necessário configurar no SAJ SG também. Para isso, acesse o menu Certidões, submenu Apoio e clique na opção Modelos de certidão
2. Selecione o modelo de certidão que deseja fazer a configuração.
É possível consultar um modelo de certidão através do filtro de pesquisa, clicando no símbolo (1).
Se preferir criar um novo, clique no botão representado pelo símbolo positivo +.(2).
3. A configuração dos modelos de certidão está dividida nas seguintes abas e subabas:
- Aba Formulário (1)
- Aba Layout (2)
- Subaba Certidão positiva (3)
- Subaba Certidão negativa (4)
- Subaba Requerimento de certidões (5)
- Aba E-mail (6)
É muito importante lembrar que, conforme mencionado no início deste documento, o sistema foi alterado para permitir configurar os modelos de certidão, retirando alguns parâmetros que antes ficavam fixos no código, como por exemplo o conteúdo do layout de certidão e, após finalizar e salvar as configurações na tela de cadastro de modelos de certidão, estas configurações definirão a pesquisa de certidões com o modelo selecionado bem como o layout da certidão que será gerada ao solicitante.