-
Como funciona a vinculação e a desvinculação de usuários aos modelos de certidão do SAJ SGC?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS |TJSP
Versão: 20.3.0-0 | Publicado em: 29/09/2020A partir da versão 20.3.0-0, o SAJ SGC disponibiliza a opção de vincular modelos de certidões aos usuários, ou seja, a regra é restritiva e os usuários que estiverem vinculados a modelos específicos de certidão poderão visualizar somente os modelos aos quais estiverem vinculados. Caso não haja nenhuma vinculação, o usuário poderá visualizar todos os modelos.
Acompanhe a seguir como realizar vinculação de usuários a um modelo de certidão:
1. Com o SAJ SGC aberto, acesse o menu Apoio e clique no submenu Modelos de Certidão.
2. Na tela Cadastro de Modelos de Certidões, selecione um modelo listado na aba Tabela (1). Na sequência, clique em Usuários (2).
3. O botão Usuários (1) também é apresentado na aba Formulário, basta selecionar um modelo e clicar na aba Formulário (2).
4. Ao clicar no botão Usuários, será exibida a tela Vinculação de Usuários ao Modelo de Certidão. Na coluna Usuários vinculados (1) são apresentados os usuários que possuem vínculo com o modelo de certidão selecionado anteriormente, e na coluna Usuários não vinculados (2) são apresentados os usuários que não possuem vínculo com o modelo. O modelo do qual trata a listagem de usuários é apresentado no campo acima, Modelo (3).
5. Para vincular usuários ao modelo, selecione o usuário na coluna Usuários não vinculados e clique na seta
, o usuário será movido para a coluna Usuários vinculados.
6. Para desvincular o usuário do modelo, selecione o usuário na coluna Usuários vinculados e clique na seta, o usuário será movido para a coluna Usuários não vinculados.
7. Após realizar as alterações, não esqueça de clicar em Salvar para registrar a vinculação ou a desvinculação do usuário ao modelo de certidão.Pronto! A vinculação e desvinculação de usuários restringe o acesso aos modelos de documentos, ou seja, caso o usuário esteja vinculado a, pelo menos, um modelo, todos os demais modelos serão restringidos e ele não poderá mais visualizá-los; caso não esteja vinculado a nenhum, não haverá restrição e todos os modelos estarão disponíveis para serem consultados.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como alterar o conteúdo de e-mail ou layout de modelo certidões no SAJ SG Tribunais?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
Versão: 22.3.0-0 | Publicado em: 13/09/2022O sistema SGC/SG5 foi alterado para permitir a configuração personalizada como: alterar o conteúdo dos e-mail, layout nos modelos das certidões, layout de requerimento, bem como, no envio de e-mail para download da certidão positiva e/ou negativa após a análise do pedido.
Acompanhe neste artigo como fazer esta configuração no sistema.
AtençãoAntes de realizar a configuração no sistema SAJ SG, é necessário configurar os parâmetro no sistema administrador (SAJ ADM).
1. Após as devidas configurações no SAJ ADM, é necessário configurar no SAJ SG também. Para isso, acesse o menu Certidões, submenu Apoio e clique na opção Modelos de certidão
2. Selecione o modelo de certidão que deseja fazer a configuração.
DicaÉ possível consultar um modelo de certidão através do filtro de pesquisa, clicando no símbolo
(1).
Se preferir criar um novo, clique no botão representado pelo símbolo positivo +.(2).
3. A configuração dos modelos de certidão está dividida nas seguintes abas e subabas:
- Aba Formulário (1)
- Aba Layout (2)
- Subaba Certidão positiva (3)
- Subaba Certidão negativa (4)
- Subaba Requerimento de certidões (5)
- Aba E-mail (6)
É muito importante lembrar que, conforme mencionado no início deste documento, o sistema foi alterado para permitir configurar os modelos de certidão, retirando alguns parâmetros que antes ficavam fixos no código, como por exemplo o conteúdo do layout de certidão e, após finalizar e salvar as configurações na tela de cadastro de modelos de certidão, estas configurações definirão a pesquisa de certidões com o modelo selecionado bem como o layout da certidão que será gerada ao solicitante.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais