Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 22/09/2020
No SAJ SG é possível realizar o encaminhamento das petições avulsas recebidas ao setor competente a partir do momento em que elas estiverem salvas no SAJ, porém vale destacar que após a indicação de juntada no sistema, a petição intermediária será removida do fluxo de trabalho. Portanto, a partir deste momento ela não poderá mais ser enviada separadamente do processo principal a outro setor, nem via fluxo de trabalho nem via remessa de carga.
Acompanhe como realizar na prática!
1. Acesse o menu Carga e clique no submenu Remessa.
2. Clique no botão Novo, para habilitar os campos necessários para a remessa. Preencha o campo Tipo de Local de Destino com nome da localidade onde deseja enviar carga da petição avulsa, em seguida preencha o campo Especificação do local, com a especificação da localidade.
3. Ao preencher os campos o sistema habilita para o preenchimento do Tipo de carga, selecione a opção Petições avulsas e o número do protocolo. Clique no botão Remeter.
No canto superior direito da tela será exibida a mensagem de Lote Remetido. O botão Relatório será habilitado possibilitando a impressão dos comprovantes de remessa.
Para incidentes o procedimento dos passos anteriores poderá ser realizado pelo número do processo, porém na lotação que o processo se encontra você conseguirá realizar o cadastro sem a respectiva remessa.