Versão: 2.0.5-X | Publicado em: 11/05/2020
No SAJ PG é possível identificar a origem da carga, por meio da tela Consulta de Carga. Permitindo, ainda, visualizar o histórico da carga, a transparência e agilidade nos serviços. O SAJ PG traz o menu carga com submenus que auxiliam o seu uso, possibilitando que os usuários façam diversos procedimentos como remessas, recebimento, entre outros. A Carga no Novo CPC (Lei nº 13.105/15), é a retirada dos autos do cartório judiciário a fim de promover o andamento do feito ou apenas peticionar o processo.
Acompanhe como realizar a consulta de carga processual no sistema.
1. Acesse o menu Carga e clique no submenu Consulta de Carga.
2. Na tela Consulta de Carga é possível realizar a pesquisa das cargas através dos campos: “Tipo de Carga” que contém algumas opções para escolher, como: Arma/Bem, Documento Petição Intermediária e processo. Posteriormente é necessário informar o número do processo que deseja consultar a carga, podendo verificar por período de remessa para facilitar a busca.
3. Após consultar a carga através de uma das opções, como: Arma/Bem, Documento Petição Intermediária e processo, selecione a carga que deseja consultar (item 1 da figura) e clique na aba Detalhes (item 2 da figura) para ter informações mais específicas sobre essa carga.
4. Com isso, abrirá a tela Detalhes, que contém todas as informações pertinentes a carga escolhida.
5. Para voltar aos resultados anteriores e repetir o mesmo procedimento com outra carga é só clicar na aba Resultado, clicar em Limpar. Em seguida, realize uma nova busca.
Vale ressaltar que a carga de processo só se faz presente nos processos físicos, deste modo não há a possibilidade de utilizá-la em processos digitais.
Para saber mais sobre Carga, acesse o link:
Qual é a funcionalidade da tela Recebimento de Cargas no SAJ Tribunais?