Versão: 21.1.0-44 | Publicado em: 30/08/2022
Os sistemas SAJ foram adequados a fim de possibilitar uma integração com o Serviço de Notificações da Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro – PDPJBr, permitindo o recebimento dessas notificações, seja como alertas de processos, seja como documentos, sendo que, neste último caso, também será possível prosseguir com a juntada do documento nos autos dos processos.
Neste material veremos como realizar a consulta de notificações do tipo "Documentos".
1. Com o sistema SAJ aberto, acesse o menu Consulta (1) e clique na opção Consulta de Notificações da PDPJ (2).
2. Na tela de Consulta de Notificações da PDPJ, informe o processo desejado (1), marque o tipo Documento (2) e clique em Pesquisar (3).
Caso deseje refinar mais a consulta, pode-se informar o Foro, Vara e período de notificação do tipo Documento.
3. No resultado da consulta, clique na aba Documentos (1).
4. Para visualizar as propriedades dos Documentos, selecione um registro (1) e clique no ícone de informações (i) (2).
5. Feito isso, a tela de Propriedades é apresentada.
6. De volta na tela Consulta de Notificações da PDPJ > Documentos, para realizar a juntada, selecione um registro em que a opção está como Juntado (1) não esteja marcado, informe o tipo de documento digital (2), o tipo de movimentação (3) e, em seguida, clique no botão Juntar (4).
7. Feito! A juntada foi realizada e, a opção "Juntada" (1) foi marcada automaticamente.
Pronto! Agora você já sabe como consultar as notificações do tipo Documentos da PDPJ e, também como realizar a juntada destes documentos.
Para saber mais, acesse o artigo:
Como realizar a consulta de notificações do tipo Alerta no SAJ PG Tribunais?