Versão: 2.0.2-0 | Atualizado em: 11/05/2021
O Editor de Texto no Sistema de Automação de Justiça (SAJ), Segundo Grau (SG), tem por finalidade a emissão e a formatação de documentos relacionados a processos. Por ser um editor dedicado aos serviços forenses, difere do MS Word por oferecer ferramentas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades nas rotinas do Judiciário. Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema SAJ.
Acompanhe nesse artigo como acessar o Editor pelo menu Expedientes.
1. Acesse o menu Expedientes, clique no submenu Emissão de documentos.
2. Nesta tela de Emissão de Documentos, preencha os campos Categoria e Modelo e informe o número do processo.
3. O documento configurado aparecerá no canto direito da tela, na coluna Lista de Processos (item 1 da figura). Selecione-o e clique no botão Editar.
4. A tela do Editor de textos será aberta com o modelo da categoria selecionada. Note que os dados inseridos nos documentos são os dados do processo vinculado na tela anterior.
Algumas categorias de documentos, possuem configurações específicas, como movimentações previamente atreladas ao modelo do documento, campos de textos que solicitam nome de partes, dados de audiência, dentre outros.
Caso queira saber mais como acessar o editor pelo Fluxo de Trabalho, acesse o link:
Como acesso o editor de texto pelo fluxo de trabalho no SAJ SG Tribunais?
Para saber mais sobre a Emissão de Documentos, acesse o link:
Como funcionam as abas na tela de Emissão de Documentos no SAJ SG Tribunais?