Publicado em: 15/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, oferecendo ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades, permitindo a emissão e formatação de documentos vinculados ao processo.
Mas, caso haja necessidade, é possível emitir um documento sem vínculo com um processo.
Acompanhe na prática como realizar essa atividade no sistema.
1. Acesse o menu Expedientes e clique na opção “Editor de Documentos” (ou aperte a tecla F4 de seu teclado) para iniciar a elaboração de um documento.
2. Na tela do Editor de Textos clique no ícone representado por uma folha em branco , localizado no canto superior à esquerda da tela.
3. Agora, basta editar o documento de acordo com suas preferências. Ao final, basta salvar clicando no ícone do disquete ou pelas teclas de atalho Ctrl+B em seu teclado.
4. O documento será salvo em uma pasta em seu computador. Após selecionar, clique no botão Salvar.
Pronto! Você aprendeu neste artigo como realizar a emissão de um documento sem vínculo com um processo judicial. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva no SAJ Tribunais!