Publicado em: 15/02/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a Emissão de Documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, oferecendo ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Acompanhe na prática como realizar a atividade de finalização de documentos no SAJ.
1. Acesse o menu Expedientes e clique no submenu “Emissão de Documentos” para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela Emissão de Documentos, insira a categoria (1) e o modelo desejado (2). Em seguida, digite o número do processo (3) e clique em Editar (4).
3. O Editor de Textos do SAJ abrirá. Após fazer as edições necessárias, clique no ícone (1) para realizar a finalização do documento e, assim, seu devido envio às filas de assinatura.
4. Na tela "Finalização de Documentos", selecione a opção Finalizar (1) e, por fim, clique em Confirmar (2).
5. O ícone amarelo de finalizado (1) será atribuído ao documento, bem como um carimbo de identificação (2).
Pronto! Você aprendeu neste artigo como realizar a finalização de um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!