Versão: 23.3.X-X | Publicado em: 05/03/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
É no Gerenciador de Arquivos onde são armazenados todos os documentos elaborados pela unidade, bem como os modelos de documentos da lotação e da instituição. Nele é possível identificar quais documentos se encontram em elaboração, finalizados e liberados nos autos, sejam eles pertencentes aos Processos digitais ou físicos.
Caso exista a necessidade, é possível realizar a exclusão de um documento que tenha sido salvo ou finalizado, mas que foi emitido por engano e/ou não terá mais utilizado. Veja nesse artigo como realizar a exclusão de um documento no SAJ.
1. No menu “Expedientes” (1), clique em “Gerenciador de Arquivos” (2).
2. Na tela “Gerenciador de Arquivos”, você poderá buscar pelos documentos que deseja realizar a exclusão. No modo “Pesquisar” (1), clique em “Opções adicionais de pesquisa" (2), selecione a opção “Outras datas” (3) e clique em “Consultar” (4).
3. Escolha o documento que deseja excluir, clique sobre ele com o botão direito do mouse e selecione a opção “Excluir” (1).
Como tornar um documento sem efeito no SAJ Tribunais de Segundo Grau?
Pronto! Agora você já sabe como realizar a exclusão de um documento. Aproveite mais essa funcionalidade para tornar a sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!