Publicado em: 01/03/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Pode ser necessário a inclusão de um arquivo ou conteúdo salvo no seu computador no documento, seja ele textual ou imagem.
Acompanhe nesse artigo como inserir um arquivo em um documento no SAJ!
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e clique na opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).
3. Na tela “Editor de Textos”, selecione o local do documento em que você deseja inserir o arquivo, clique no menu “Inserir” (1) e selecione a opção “Arquivo” (2).
4. Na janela “Abrir”, busque nos seus arquivos o conteúdo que deseja inserir (1) e clique em “Abrir” (2).
5. O conteúdo será copiado para o seu documento e você pode editá-lo como desejar.
Pronto! Agora você já sabe como inserir um arquivo em um documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!