Publicado em: 04/03/2024
Uma das atividades essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos. O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG) dispõe de um Editor de Textos exclusivo, direcionado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às necessidades dos usuários. Além de fornecer todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Neste artigo, você aprenderá como inserir data e hora em um documento no SAJ Editor, de forma simples e eficiente.
Confira!
1. Acesse o menu “Expedientes” (1), opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela Emissão de Documentos (1), insira a categoria e o modelo (2) desejado. Em seguida, coloque o número do processo (3) e clique em “Editar” (4).
3. A tela do Editor de Textos (1) do SAJ se abrirá. Selecione o trecho do documento onde deseja inserir a data e a hora e, em seguida, clique no menu “Inserir” (2), depois clique na opção “Data e Hora” (3).
4. Uma janela em pop-up se abrirá em Inserir Data e Hora (1), selecione o formato (2) desejado e, em seguida, clique no botão “Selecionar” (3) para aplicar ao documento.
Pronto! Você aprendeu neste artigo como inserir data e hora em um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.