Publicado em: 04/03/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Pode ocorrer de se fazer necessário a inclusão do brasão institucional seu documento em elaboração ou mesmo em um modelo de documento.
Acompanhe nesse artigo como inserir brasão em um documento no SAJ!
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e clique na opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).
3. Na tela “Editor de Textos”, selecione o local do documento em que você deseja inserir o arquivo, clique no menu “Inserir” (1) e selecione a opção “Brasão” (2).
4. Na janela “Cadastro de Brasões”, selecione o brasão desejado (1) e clique em “Selecionar” (2) para aplicá-lo ao documento.
5. O brasão será inserido no documento.
Pronto! Agora você já sabe como inserir brasão em um documento. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!