Publicado em: 18/03/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses, que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
O SAJ Editor tem por padrão a visualização do documento que está sendo elaborado, mas pode ser alterada a qualquer momento.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade no SAJ Editor.
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.
2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).
3. Na tela “Editor de Textos”, o sistema apresentará o documento com o padrão de visualização da página do documento em elaboração mostrando as réguas e o cabeçalho. Clique no menu “Exibir” (1) para configurar as opções de visualização disponíveis (2):
- Normal
- Layout
- Layout com Cabeçalho e Rodapé
- Duas Páginas
- Réguas
Pronto! Você aprendeu como acessar as opções de visualização de página em um documento. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!