Publicado em: 23/05/2024
No SAJ PG5, o Fluxo de Trabalho é uma importante ferramenta para o acompanhamento do trâmite processual, fundamental para a produtividade e o cumprimento das suas demandas. Por meio dele, você acompanha todo o ciclo de vida processual, desde a distribuição até o seu arquivamento. É possível visualizar os autos dos processos digitais, emitir documentos, verificar prazos, publicações, entre outras tarefas.
O Histórico de Partes é utilizado para apontar todos os eventos ocorridos relacionados à parte desde a Data do Fato até o efetivo cumprimento da pena, os eventos são lançados de forma individualizada e, cada réu, possui o seu Histórico. Tal lançamento é necessário para que o SAJ PG5 efetue o cálculo da pena de acordo com os eventos lançados e que, por sua vez, alimente diversos relatórios de acompanhamento de pena do réu.
Acompanhe neste artigo como realizar essa atividade da maneira mais prática possível.
1. Acesse o menu “Andamento” (1) e selecione a opção “Fluxo de Trabalho” (2).
2. No “Fluxo de Trabalho”, acesse a fila onde o processo que você deseja lançar eventos do histórico de partes se encontra (1).
3. Caso prefira, é possível utilizar a aba “Pesquisar” (1) e preencher os campos para encontrar o processo de forma mais rápida. Insira o número do processo (2) e clique em “Consultar” (3).
4. Selecione o processo (1) e clique na atividade “Abrir histórico de parte” (2).
5. Na tela “Histórico de Partes”, é possível inserir os eventos de forma sucessiva, iniciando pela Data do Fato.
Pronto! Você aprendeu como acessar o Histórico de Partes pelo Fluxo de Trabalho. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!