-
Como realizar a consulta de mandado no SAJ Diligências Digitais (vídeo)?Videoaula - Caso não consiga visualizar o vídeo, verifique se o servidor da sua rede permite o acesso a esse tipo de conteúdo.
O SAJ Diligências Digitais apoia o trabalho dos Oficiais de Justiça e as centrais de mandados, listando os mandados a serem cumpridos e permitindo a emissão e assinatura de certidões diretamente do dispositivo móvel do Oficial. Acompanhe a seguir um vídeo explicativo sobre este sistema.
-
Como realizar a consulta de mandado no SAJ Diligências Digitais?Clientes: TJAL | TJCE
Publicado em: 26/05/2020O SAJ Diligências Digitais irá apoiar o trabalho dos Oficiais de Justiça e das Centrais de Mandados, listando os mandados a serem cumpridos nos dispositivos móveis dos oficiais e permitindo a emissão e assinatura das certidões.
Desse modo, as certificações das diligências são cumpridas mais rapidamente, o que otimiza o tempo e aumenta a produtividade do Oficial, além de, por sua natureza digital, promover a economia com a impressão de papéis.
AtençãoA assinatura das certidões estará disponível apenas ao final de julho de 2020.
Acompanhe neste artigo como realizar a consulta de mandados.
1. Efetue o login no aplicativo.
2. Após efetuar o login, a lista de mandados do Oficial de Justiça é apresentada mostrando todos os mandados por ordem cronológica, de acordo com a data de vencimento.
3. Para facilitar a busca pelo mandado, o Oficial pode realizar uma consulta por Nome, Endereço ou Número do Mandado. Para isso, no cabeçalho da página de mandados, clique no ícone da Lupa.
4. Abrirá um campo para realizar a pesquisa, informe o Nome, Endereço ou Número do Mandado.
5. O resultado será apresentado automaticamente à medida que você digita os dados da consulta.
ObservaçãoCaso haja mais de um resultado, os resultados são apresentados em sequência.
6. Para sair da pesquisa, basta clicar no X.
Observe que o bom uso desse aplicativo impacta diretamente no trabalho da Central de Mandados e do Tribunal de Justiça, que passam a ter um maior controle do cumprimento das diligências, já que o oficial de Justiça consegue atualizar a situação dos casos em tempo real por meio de dispositivos móveis.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais