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  • Como configuro uma rotina de verificação automática de pendências no Agendador de tarefas do SAJ?
    20 de julho de 2023 17:30
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
    Versão
    : 20.2.0-0 | Publicado em: 10/07/2020

    Para que as petições intermediárias sejam importadas ou não, é necessário configurar a rotina de verificação das pendências, um procedimento, que pode ser automático ou manual, a partir do qual a automatização do cadastro de petições pode ocorrer ou não, conforme configuração de parâmetro. Neste material vamos ver como realizar a configuração automática desta rotina de verificação, acompanhe:

    Saiba Mais

    Após a verificação automática da rotina, para que a petição intermediária de origem Web não seja automaticamente cadastrada no sistema, é necessária a configuração de um parâmetro que determina quais classes de petição não serão automaticamente cadastradas. Leia mais sobre como configurar este parâmetro:
    Como configuro uma classe de petição intermediária para não realizar o cadastramento automático no SAJ SG ADM Tribunais?

    1. Com o Agendador de tarefas do SAJ aberto, clique no menu Cadastro(1), opção Tarefa(2).

    sajatrotinaautomatica01.jpg

    2. Na tela Cadastro de tarefas, clique no botão Novo para abrir o formulário de cadastro da nova rotina.

    sajatrotinaautomatica02.jpg

    3. No campo Tipo de tarefa, selecione a rotina SG5 - Rotina de importação de petições WEB.

    sajatrotinaautomatica03.jpg

    4. Clique no botão Definir senha(1) e, na sequência, na tela Definir Senha(2), informe sua senha de usuário e confirme.

    sajatrotinaautomatica04.jpg

    5. Para agendar a execução automática da rotina, informe os campos Agendar tarefa(1), Hora de início(2) e Mês(3).

    sajatrotinaautomatica05.jpg

    6. Para finalizar a configuração, salve o cadastro.

    sajatrotinaautomatica06.jpg

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como configuro uma rotina de importação de petições iniciais de 1º grau no Agendador de tarefas do SAJ?
    20 de julho de 2023 17:31
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSP
    Versão: 21.1.0-0  Publicado em: 11/05/2021

    Para que petições iniciais de 1º grau sejam importadas para o sistema SAJ/PG5, é necessário configurar a rotina de importação de petições iniciais WEB. Neste material vamos ver como realizar a configuração automática desta rotina de importação, acompanhe:

    1. Com o Agendador de tarefas do SAJ aberto, clique no menu Cadastro (1), opção Tarefa (2).

    sajat01.png

    2. Na tela Cadastro de tarefas, clique no botão Novo para abrir o formulário de cadastro da nova tarefa.

    sajat02.png

    3. No campo Tipo de tarefa selecione a rotina Importação de petições iniciais WEB.

    sajat03.png

    4. Clique no botão Definir senha (1) e, em seguida, na tela Definir Senha (2), informe sua senha de usuário e confirme.

    sajat04.png

    5. Na seção Parâmetros, informe a base de dados (1) do PG5 que a tarefa irá conectar para realizar a rotina e informe o Foro (2) que a rotina deve verificar.

    sajat05.png

    Dica

    Na configuração do Foros pode ser informado somente um foro (Ex.: 1), uma lista de foros separados por vírgula (Ex.: 1, 2, 3) ou, para que verifique todos os foros, pode ser deixado vazio ou informar TODOS.

    6. Para agendar a execução automática da rotina, informe os campos Agendar tarefa (1), Hora de início (2) e Mês (3).

    sajat06.png

    7. Para finalizar a configuração, salve o cadastro.

    sajat07.png

    Fácil, não é?! Agora você já poderá configurar o agendador de tarefas da rotina de importação de petições iniciais de 1º grau.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais