Versão: 20.4.0-X | Publicado em: 29/07/2021
O sistema SAJ Segundo Grau (SG) possui a funcionalidade Emissão de Documentos, que auxilia o serventuário a emitir documentos relacionados ao processo no seu trabalho diário.
Os documentos emitidos ficam armazenados no gerenciador de arquivos e, quando digital, é possível gerir sua evolução através do subfluxo da categoria do documento.
Na tela de emissão de documentos, você poderá configurar o documento, informando sua categoria e seu modelo.
Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade no sistema.
1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Emissão de Documentos.
2. Clique na lupa e selecione a categoria do documento que deseja emitir.
3. Em seguida, clique na lupa do campo modelo e selecione a opção desejada.
4. Digite o número do processo que deseja emitir o documento.
5. O sistema apresentará as informações do processo, clique na aba Pessoas e selecione as pessoas do processo e clique no botão Confirmar.
6. O processo será adicionado na Lista de Processos localizada na lateral direita da tela. Em seguida clique em Editar.
7. Faça as alterações necessárias para o tipo de documento que você selecionou. Em seguida, clique em no ícone de disquete, para salvar.
Pronto! Você viu neste artigo como configurar um documento por meio da emissão de documentos, deixando-o pronto para ser editado.