-
Como emitir documentos no SAJ SG?Cliente: TJSP
Versão: 20.4.0-X | Publicado em: 29/07/2021O sistema SAJ Segundo Grau (SG) possui a funcionalidade Emissão de Documentos, que auxilia o serventuário a emitir documentos relacionados ao processo no seu trabalho diário.
Os documentos emitidos ficam armazenados no gerenciador de arquivos e, quando digital, é possível gerir sua evolução através do subfluxo da categoria do documento.
Na tela de emissão de documentos, você poderá configurar o documento, informando sua categoria e seu modelo.
Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade no sistema.
1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Emissão de Documentos.
2. Clique na lupa e selecione a categoria do documento que deseja emitir.
3. Em seguida, clique na lupa do campo modelo e selecione a opção desejada.
4. Digite o número do processo que deseja emitir o documento.
5. O sistema apresentará as informações do processo, clique na aba Pessoas e selecione as pessoas do processo e clique no botão Confirmar.
6. O processo será adicionado na Lista de Processos localizada na lateral direita da tela. Em seguida clique em Editar.
7. Faça as alterações necessárias para o tipo de documento que você selecionou. Em seguida, clique em no ícone de disquete, para salvar.
Pronto! Você viu neste artigo como configurar um documento por meio da emissão de documentos, deixando-o pronto para ser editado.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como elaborar/emitir documentos através do menu “Expedientes” no SAJ SG?Cliente: TJSP
Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 29/04/2020O sistema SAJ SG permite a criação de documentos através do menu Expedientes em processos físicos ou digitais. Porém, antes de criar esses documentos deve-se se certificar que o processo está disponível no setor.
Acompanhe na prática.
1. Acesse o menu Expedientes e clique no submenu Emissão de Documentos.
2. Na tela de ‘Emissão de Documentos’, preencha os campos: Categoria, Modelo e Número do Processo. Em seguida, clique no botão Editar.
3. Após editar o documento, clique no botão “Salvar”. Em seguida, encaminhe para assinatura, clicando na atividade “Enc. para Assinatura das Declarações”.
Pronto! Você viu nesse artigo como elaborar documentos por meio do menu Expediente.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais