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Emissão de documentos /expedientes

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  • Como emitir documentos no SAJ SG?
    18 de julho de 2023 19:20
    Cliente: TJSP 
    Versão: 20.4.0-X | Publicado em: 29/07/2021

    O sistema SAJ Segundo Grau (SG) possui a funcionalidade Emissão de Documentos, que auxilia o serventuário a emitir documentos relacionados ao processo no seu trabalho diário. 

    Os documentos emitidos ficam armazenados no gerenciador de arquivos e, quando digital, é possível gerir sua evolução através do subfluxo da categoria do documento. 

    Na tela de emissão de documentos, você poderá configurar o documento, informando sua categoria e seu modelo.

    Acompanhe na prática como utilizar essa funcionalidade no sistema. 

    1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Emissão de Documentos. 

    01_tela_inicial_SAJ.png

    2. Clique na lupa e selecione a categoria do documento que deseja emitir.

    02_categoria_emissao_documento.png

    3. Em seguida, clique na lupa do campo modelo e selecione a opção desejada. 

    03_modelo_documento.png

    4. Digite o número do processo que deseja emitir o documento. 

    04_emissao_documento.png

    5. O sistema apresentará as informações do processo, clique na aba Pessoas e selecione as pessoas do processo e clique no botão Confirmar. 

    05_dados_processo.png

    6. O processo será adicionado na Lista de Processos localizada na lateral direita da tela. Em seguida clique em Editar. 

    06_editar_documento.png

    7. Faça as alterações necessárias para o tipo de documento que você selecionou. Em seguida, clique em no ícone de disquete, para salvar. 

    07_editor_texto.png

    Pronto! Você viu neste artigo como configurar um documento por meio da emissão de documentos, deixando-o pronto para ser editado.

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais
  • Como elaborar/emitir documentos através do menu “Expedientes” no SAJ SG?
    18 de julho de 2023 19:04
    Cliente: TJSP 
    Versão: 2.0.2-X | Publicado em: 29/04/2020

    O sistema SAJ SG permite a criação de documentos através do menu Expedientes em processos físicos ou digitais. Porém, antes de criar esses documentos deve-se se certificar que o processo está disponível no setor. 

    Acompanhe na prática.

    1. Acesse o menu Expedientes e clique no submenu Emissão de Documentos.

    01_menu_expediente.PNG

    2.  Na tela de ‘Emissão de Documentos’, preencha os campos: Categoria, Modelo e Número do Processo. Em seguida, clique no botão Editar.

    02_emiss_o_de_docuentos.PNG

    3. Após editar o documento, clique no botão “Salvar”. Em seguida, encaminhe para assinatura, clicando na atividade “Enc. para Assinatura das Declarações”.

    03_assinatura.PNG

    Pronto! Você viu nesse artigo como elaborar documentos por meio do menu Expediente. 

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais