Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 25/08/2021
Ao emitir um documento comunicável com o BNMP 2.0, o sistema efetua um teste de comunicação com a plataforma do CNJ. Esse procedimento também pode ser efetuado através do menu Criminal, submenu BNMP 2.0, opção Teste de Comunicação. Neste momento vamos falar especificamente do erro “Conectando na Internet”. Como exemplo deste artigo, não é possível realizar a emissão de um mandado de prisão, que na tentativa de comunicação com o BNMP exibe o alerta de falha de comunicação.
Sempre que apresentar mensagem de ausência ou falha de comunicação, clique no "i" vermelho para exibir os detalhes do motivo da falha.
Quando houver falha de comunicação, significa que o sistema não consegue se conectar a plataforma do BNMP 2.0 por motivo de conexão. Sendo assim, o primeiro passo a ser feito é verificar se o seu computador tem conexão com a internet, caso possua conexão é comum que tenha bloqueio com o endereço externo do BNMP. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a equipe interna do Tribunal (responsável pela infraestrutura e/ou usuários de rede) solicitando que efetue o desbloqueio do proxy na rede.
Após a liberação, por parte da equipe de suporte interno, proceda com o andamento processual. E ao realizar novamente o teste de comunicação: