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Teste de Comunicação

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  • O que fazer quando houver falha na comunicação entre o BNMP do SAJ Tribunais com o CNJ?
    10 de julho de 2023 18:07
    Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP 
    Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 25/08/2021

    Ao emitir um documento comunicável com o BNMP 2.0, o sistema efetua um teste de comunicação com a plataforma do CNJ. Esse procedimento também pode ser efetuado através do menu Criminal, submenu BNMP 2.0, opção Teste de Comunicação. Neste momento vamos falar especificamente do erro “Conectando na Internet”. Como exemplo deste artigo, não é possível realizar a emissão de um mandado de prisão, que na tentativa de comunicação com o BNMP exibe o alerta de falha de comunicação.

    Observação

    Sempre que apresentar mensagem de ausência ou falha de comunicação, clique no "i" vermelho para exibir os detalhes do motivo da falha. 

    01_erro_conectando_internet.jpg

     

    Atenção

    Quando houver falha de comunicação, significa que o sistema não consegue se conectar a plataforma do BNMP 2.0 por motivo de conexão. Sendo assim, o primeiro passo a ser feito é verificar se o seu computador tem conexão com a internet, caso possua conexão é comum que tenha bloqueio com o endereço externo do BNMP. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a equipe interna do Tribunal (responsável pela infraestrutura e/ou usuários de rede) solicitando que efetue o desbloqueio do proxy na rede.

    Após a liberação, por parte da equipe de suporte interno, proceda com o andamento processual. E ao realizar novamente o teste de comunicação:

    conex_o_internet.JPG

     

    Créditos - Equipe SAJ Tribunais