Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 23/04/2021
Sempre que você precisar realizar a edição de documentos com a situação em elaboração e finalizados no SAJ, poderá editá-los a partir da pasta Documentos no Gerenciador de Arquivos.
Com relação aos documentos finalizados é preciso que você disponha da função de segurança que possibilita a edição de documentos finalizados.
Já os documentos que estão assinados, estes não podem ser editados, mesmo com a função de segurança ativa.
Acompanhe os passos de como editar os documentos no gerenciador de arquivos.
1. Acesse o menu Expediente e clique no submenu Gerenciador de arquivos.
2. Selecione a aba Pastas (item 1 da figura), localize a categoria desejada e selecione-a. Selecione a pasta Documentos (item 2 da figura) e localize o documento que você deseja editar. Dê duplo clique ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar (item 3 da figura). O SAJ abrirá o Editor de Textos.
3. Outra opção interessante para encontrar o documento a ser editado com maior facilidade é utilizando a opção “Pesquisar” no Gerenciador de arquivos, ao lado da opção “Pastas”, digite o número do processo e clique em consultar, aparecerão diversos documentos daquele processo selecionado, com isso localize o documento que você deseja editar. Dê duplo clique ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar. O SAJ abrirá a tela do Editor de Textos.
Neste artigo você viu como editar um documento pelo Gerenciador de Arquivos. Aproveite essas dicas e aumente a sua produtividade!