Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 02/09/2021
O Editor de Textos do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Primeiro Grau (PG), permite a emissão de diversos tipos de documentos vinculados aos processos com os quais você está trabalhando. Para assegurar que você não perca o seu trabalho de edição em situações de queda de energia, por exemplo, o SAJ dispõe da função Cópia de Segurança (ou Backup), que mantém uma cópia do arquivo com o qual você está trabalhando no SAJ em uma pasta local do seu computador.
Vamos para a prática! Siga os passos abaixo para habilitar a funcionalidade e garantir a segurança de seus documentos:
1. No sistema SAJ, acesse o menu Expediente e clique em Configurações do Usuário.
2. No campo Caminho da cópia local clique no ícone ao lado do campo. Abrirá uma tela, informe em que diretório da sua máquina os arquivos de segurança devem ser salvos e clique em OK.
3. Indique a categoria do documento e clique na aba Formulário. Assinale o campo Salvar cópia local dos documentos criados e clique em Salvar.
Pronto! A funcionalidade de como criar uma cópia de segurança já está habilitada!
Caso o sistema se comporte de forma inesperada, você poderá continuar trabalhando no documento a partir de qualquer programa que comporte arquivos RTF.
Caso queira saber os passos de como importar os documentos salvos no Backup e como recuperar os arquivos por meio do Autossalvamento, acesse os artigos:
Como importo os documentos salvos pela Cópia de Segurança (Backup) para o SAJ Tribunais?
Como recupero os arquivos por meio do Autossalvamento no SAJ Tribunais?