Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 10/08/2020
O Oficial de Justiça ao devolver o mandado, identificou que o objeto não está mais na fila de trabalho. E agora, o que fazer nessa situação? Esse é o assunto que trataremos nesse artigo.
Acompanhe na prática como emitir a certidão de devolução e alterar a situação do mandado nos casos que ele tenha sido excluído da fila do oficial.
1. No SAJ PG acesse o menu Expediente, submenu Emissão de Documentos.
2. Informe a categoria como Certidões do Oficial de Justiça (item 1 da figura), selecione o Modelo (item 2 da figura) e informe o número do processo que contém o mandado (item 3 da figura). Selecione o mandado que será realizado a devolução (item 4 da figura).
3. Na aba Dados, no campo Situação mandado, selecione qual será a situação correta do mandado, clique em Confirmar e, posteriormente, assine e libere a certidão no autos.
Com isso, o mandado será alterado para situação correta, e com a certidão de devolução liberada nos autos.