Versão:2.0.2-X | Publicado em: 28/04/2020
Ao julgar um processo, o magistrado pode realizar despachos, decisões interlocutórias e sentenças. Acompanhe neste artigo como cadastrar os despachos em processos físicos e digitais.
1. No SAJ SG, acesse o Fluxo de Trabalho (localizado na barra superior do sistema), ou por meio do meu Andamento.
2. Acesse a fila de trabalho em que se encontra o processo e deseja cadastrar o despacho. Selecione o processo, clique na atividade “Gerar Despacho” e escolha o tipo de Despacho.
3. Abrirá a tela Emissão de Documentos, preencha os campos: Categoria, Modelo, Número do Processo e clique no botão Editar.
4. Após editar o Despacho, selecione o texto, informe a data do despacho, o nome do Relator e em seguida pressione as teclas CTRL+M. O texto selecionado em amarelo será publicado pelo cartório.
- Após a seleção do texto, aperte a tecla “F8” do teclado e informe a Movimentação para classificar seu despacho. Exemplo: A movimentação selecionada é “Requisição de informações”.
- Em seguida clique no botão Selecionar.
5. Após Editar e informar a movimentação do despacho, clique no botão “Salvar” (localizado na barra superior do editor, item 1 da figura) e encaminhe para assinatura, clicando na atividade “Enc. para Assinatura do Magistrado” (item 2 da figura).
6. Após o encaminhamento para a “Assinatura do Magistrado”, o documento estará disponível no Fluxo Despacho, na fila “Ag. Assinatura do Magistrado”. Clique no botão de finalizar para assinar e finalizar o documento. Selecione o Certificado digital e clique em Confirmar.
Pronto! Você viu nesse artigo como cadastrar os despachos em processos físicos e digitais. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.