Versão:21.2.0-0 | Publicado em: 05/10/2021
No Sistema de Automação da Justiça (SAJ), Primeiro Grau (PG), depois do documento ser liberado nos autos, o mesmo é registrado para envio à PGE. Entretanto, a rotina de envio não é imediata, sendo assim, é possível realizar o cancelamento antes mesmo de a certidão ser transmitida para a PGE.
Acompanhe a seguir como realizar o procedimento no sistema.
1. Acesse o menu Consulta, opção Painel de Monitoramento das Integrações.
2. Ao acionar a tela do Painel de Monitoramento das Integrações, o sistema irá encaminhar para uma página Web onde será exibida a tela de login do SAJ/Web, preencha os campos com o usuário e senha.
3. No painel, busque pelo número do processo (1). Observe que, no card, a situação possui a informação “Em processamento” (2) e a situação junto à PGE “Aguardando envio para a PGE” (3).
4. Para realizar o cancelamento, é necessário tornar sem efeito a peça que foi enviada aos autos digitais.
4.1 Você pode realizar o cancelamento em lote. Para isso, selecione os cards pela caixa de seleção (1) e clique na atividade “Cancelar selecionados” (2).
4.2 Se preferir você pode realizar o cancelamento individualmente. Para isso, acesse o menu três pontos e clique na opção “Cancelar”.
5. Na tela que abre, escreva a justificativa e clique em Cancelar inscrição.
6. Ao final desses passos, o cancelamento foi realizado com sucesso, tornando-se sem efeito e, desta forma, não será transmitida a PGE.
Para saber mais sobre a integração PGESP X TJSP, acesse os links disponíveis no tópico Saiba mais.