Versão: 2.0.1-0 | Atualizado em: 29/04/2021
A funcionalidade Anotações possibilita que você inclua observações/informações nas páginas dos processos disponíveis nos autos digitais. As anotações funcionam como lembretes e reforçam a comunicação entre os usuários, auxiliando posteriormente na análise do processo. Por exemplo, você pode incluir uma anotação com a informação “Conferir se a petição atende ao solicitado na decisão”.
Dessa forma, tanto você (ao retomar o processo) quanto outros usuários que também venham a trabalhar com o processo podem atentar-se para as observações contidas nas anotações.
1. Para inserir uma Anotação, selecione a peça digital desejada e clique no botão Incluir Anotação. Você deverá digitar o título e o conteúdo da anotação.
2. Você pode customizar a anotação, escolhendo a fonte, o tamanho de letra, a cor de fundo e a transparência (item 1 da figura), clicando com o botão direito sobre a anotação, ou a partir da seta em destaque. Nesse mesmo local é possível determinar quais grupos poderão visualizar a anotação, em "Definir tipo da anotação" (item 2 da figura). Você também pode arrastar a anotação e posicioná-la onde você preferir na página.
3. Inclua quantas anotações forem necessárias por página. A configuração de exibição das anotações também pode ser customizada: basta clicar no botão Exibir/Ocultar Anotações (1). Você pode, ainda, escolher quais observações deseja visualizar: Somente as minhas anotações, Somente as anotações da lotação ou Todas as anotações da página (2).
4. Para visualizar todas as anotações do processo, acesse a aba Anotações (item 1 da figura). Elas estarão organizadas por página em "Mostrar por página" (item 2 da figura), mas você pode alterar o modo de visualização para data de inclusão da Anotação em "Mostrar por Data" (item 3 da figura).
5. Para excluir uma anotação basta clicar com o botão direito sobre a anotação, ou a partir da seta em destaque, e clicar no botão Excluir.
O sistema irá solicitar uma confirmação ao usuário:
A funcionalidade Anotação é apenas uma das facilidades da Pasta Digital. Aproveite esse recurso para auxiliar na sua organização e análise dos processos!