Durante a assinatura de documentos em lote, a partir de processos que possuem alguma pendência a ser solucionada, um alerta é exibido ao usuário informando sobre as pendências, de modo que solicita uma confirmação para prosseguir com a assinatura.
A partir da versão 23.1.0-0 do SAJ Tribunais SG5, uma nova opção será disponibilizada para que um usuário com perfil de magistrado possa escolher não mais receber esse alerta.
Acompanhe a seguir os passos necessários para utilizar esta funcionalidade a partir do Fluxo de Trabalho:
1. A partir do Fluxo de Trabalho do SAJ Tribunais, acesse uma fila de documentos que estejam aguardando assinatura e selecione dois ou mais documentos para formar o lote. Em seguida, acione a atividade “Assinar/Finalizar”.
2. Já na tela de assinatura, selecione o certificado digital (1). Marque a opção “Não exibir pendências no momento da assinatura” (2) e, por fim, clique em “Assinar e liberar” (3).
Agora, acompanhe os passos necessários para utilizar esta funcionalidade a partir do Gerenciador de Arquivos:
1. A partir do Gerenciador de Arquivos, acesse uma pasta de documentos que possuam documentos a serem assinados. Selecione dois ou mais documentos e, logo após, clique no menu Ferramentas, opção Assinar Documentos.
2. Já na tela de assinatura, assim como realizado pelo Fluxo de Trabalho, selecione o certificado digital (1). Marque a opção “Não exibir pendências no momento da assinatura” (2) e, por fim, clique em “Assinar e liberar” (3).
Com esta nova opção, o SAJ SG5 permitirá com que, durante a assinatura em lote, não necessite uma ação de confirmação por parte do usuário mesmo que os processos possuam pendências, possibilitando dar mais celeridade para a operação.