Publicado em: 19/03/2024
O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa que auxilia na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é a Fila de trabalho, que possibilita trazer os processos que estão em determinadas filas.
As filas de trabalho são locais virtuais onde os processos podem ser visualizados. Elas são semelhantes aos escaninhos virtuais que representam situações em que os processos são armazenados. Podemos encontrar filas como "Conclusos - Despacho", "Ag. Análise do Cartório" e outras, para os fluxos de trabalho principais. Para as filas no subfluxo de documentos, como "Em Elaboração", "Ag. Assinatura do Juiz", e assim por diante.
Neste artigo, você vai aprender como consultar processos que estão em uma determinada fila, organizando-os por período de entrada. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. No campo Fila de trabalho (1), clique no ícone representado por uma lupa (2), selecione a fila que deseja pesquisar (3) e, em seguida, clique no botão “Selecionar” (4).
3. No campo Período de entrada na fila (1), selecione uma data para início e término que não seja superior a trinta dias entre as duas datas. Em seguida, clique no botão “Consultar” (2).
4. Os processos que estão na fila selecionada e foram adicionados à fila no período informado (1) serão exibidos. Na parte direita da fila, entre parênteses, será exibida a quantidade de processos (2) encontrados. Clique nos processos (3) para interagir com eles.
5. Caso queira imprimir ou salvar este resultado como um relatório, basta interagir entre os comandos no cabeçalho (1) do fluxo de trabalho sendo:
- O primeiro ícone representado por uma pasta com um x no centro e linhas verdes serve para exportar em Microsoft Excel;
- O segundo ícone representado por uma folha de papel em branco serve para exportar em Planilha Open Office;
- O terceiro ícone representado por uma mini janela com uma seta apontada para cima serve para exportar para o Internet Explorer.
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um X (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.