-
Como encontrar todos os processos que estão parados no SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 20/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa para auxiliar na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é o campo Trazer processos parados há mais de x meses, que permite pesquisar no fluxo de trabalho todos os processos que receberam movimentação por um determinado período. Este campo é importante porque podemos combiná-lo com outros campos para gerar relatórios. Por exemplo, podemos saber quantos processos estão parados há um determinado tempo e estão alocados para o meu usuário, ou quantos processos de uma determinada classe estão parados, entre outros.
Neste artigo, você vai aprender como consultar todos os processos que não receberam movimentações por um determinado período. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. No campo Período de entrada na fila (1), selecione uma data para início e término. No campo Trazer processos parados há mais de x meses (2), insira a quantidade, em números, de meses que gostaria de pesquisar. Em seguida, clique no botão “Consultar” (3).
3. O sistema não permite a consulta de processos apenas inserindo um valor no campo Trazer os processos parados há mais de x meses. É necessário combinar este campo com outros campos. Se apenas este campo for selecionado, o sistema apresentará a seguinte mensagem de aviso:
4. Os processos que estão no período informado sem nenhuma movimentação serão apresentados. Ao lado direito das filas aparecerá, entre parênteses, a quantidade de processos (1) que foram encontrados. Clique nos processos (2) para interagir com eles.
5. Caso queira imprimir ou salvar este resultado como um relatório, basta interagir entre os comandos no cabeçalho (1) do fluxo de trabalho sendo:
- O primeiro ícone representado por uma pasta com um x no centro e linhas verdes serve para exportar em Microsoft Excel;
- O segundo ícone representado por uma folha de papel em branco serve para exportar em Planilha Open Office;
- O terceiro ícone representado por uma mini janela com uma seta apontada para cima serve para exportar para o Internet Explorer.
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um X (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar os processos que estão sem movimentação, é possível realizar pesquisas com períodos maiores, sempre em meses. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos pelo assunto no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Assunto”, que possibilita trazer os processos que são de assuntos específicas. O assunto processual refere-se à matéria ou aos temas discutidos no processo.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por assunto processual e por período de entrada na fila.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Assunto” (1). Na janela “Consulta de Assuntos”, escreva o assunto que deseja pesquisar em “Pesquisar pela descrição” (2), selecione o assunto no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o assunto, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
4. No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos do assunto selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo assunto considerando o período que entraram nas filas. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
-
Como pesquisar processos por tarja no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Tarja”, que possibilita pesquisar, no Fluxo de Trabalho, todos os processos que possuam determinada tarja. Ou seja, são sinalizadores inseridos nos processos para identificar suas peculiaridades, existem tarjas que são inseridas pelo fluxo, consideradas simples como “pedido de informações”, “Autuação do Ministério Público”, etc. Há também tarjas que são inseridas no cadastro do processo, como “Segredo de justiça”, “Justiça gratuita”, etc. Ou até as que são inseridas no processo quando vinculadas as partes do processo, como “Idoso”, “Pessoa com deficiência”, etc.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estão no fluxo de trabalho que possuam uma determinada tarja, levando em consideração a pesquisa por período.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Tarja” (1). Na janela “Consulta de Tarjas”, selecione a tarja no resultado na pesquisa (2) e clique em “Selecionar” (3).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente a tarja, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
4. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
5. Os processos da tarja selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelas tarjas considerando o período que entraram nas filas. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
-
Como pesquisar processos por valor de ação no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Valor da ação”, que possibilita pesquisar no Fluxo de Trabalho todos os processos que possuam o valor da ação superior, inferior ou entre dois valores informados.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que possuem valores de ação nestas três possibilidades
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, no campo “Valor da ação” (1) selecione uma das três opções e insira o valor ou valores desejado.
O campo “Valor da ação” possui três possibilidades:
- Acima – Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação superior ao valor informado
- Entre - Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação entre um valor informado e outro.
- Abaixo - Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação inferior ao valor informado.
ObservaçãoO sistema não permite a consulta de processos somente inserindo um valor para o campo “Trazer os processos parados há mais de x meses”, é necessário mesclar com outros campos, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:3. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
4. Os processos do valor inserido e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
5. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar os processos que estão sem movimentação, é possível realizar pesquisas com períodos maiores, sempre em meses. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por fila de trabalho no SAJ Tribunais de Segundo GrauVersão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa que auxilia na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é a Fila de trabalho, que possibilita trazer os processos que estão em determinadas filas.
As filas de trabalho são locais virtuais onde os processos podem ser visualizados. Elas são semelhantes aos escaninhos virtuais que representam situações em que os processos são armazenados. Podemos encontrar filas como "Conclusos - Despacho", "Ag. Análise do Cartório" e outras, para os fluxos de trabalho principais. Para as filas no subfluxo de documentos, como "Em Elaboração", "Ag. Assinatura do Juiz", e assim por diante.
Neste artigo, você vai aprender como consultar processos que estão em uma determinada fila, organizando-os por período de entrada. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. No campo Fila de trabalho (1), clique no ícone representado por uma lupa (2), selecione a fila que deseja pesquisar (3) e, em seguida, clique no botão “Selecionar” (4).
AtençãoO sistema não permite a consulta de processos apenas inserindo a fila de trabalho no campo. Para visualizar os processos de uma determinada fila, basta clicar na própria fila. A intenção deste campo é permitir a mesclagem com outros campos para gerar relatórios. Portanto, se apenas este campo for selecionado, o sistema apresentará a seguinte mensagem de aviso:3. No campo Período de entrada na fila (1), selecione uma data para início e término que não seja superior a trinta dias entre as duas datas. Em seguida, clique no botão “Consultar” (2).
4. Os processos que estão na fila selecionada e foram adicionados à fila no período informado (1) serão exibidos. Na parte direita da fila, entre parênteses, será exibida a quantidade de processos (2) encontrados. Clique nos processos (3) para interagir com eles.
5. Caso queira imprimir ou salvar este resultado como um relatório, basta interagir entre os comandos no cabeçalho (1) do fluxo de trabalho sendo:
- O primeiro ícone representado por uma pasta com um x no centro e linhas verdes serve para exportar em Microsoft Excel;
- O segundo ícone representado por uma folha de papel em branco serve para exportar em Planilha Open Office;
- O terceiro ícone representado por uma mini janela com uma seta apontada para cima serve para exportar para o Internet Explorer.
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um X (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos pela classe no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para facilitar a gestão dos processos que estão em suas filas. Por meio desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Classe”, que possibilita trazer os processos que são de classes específicas. A classe processual refere-se ao procedimento adotado na esfera judicial para atender ao pedido do processo.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por assunto processual e por período de entrada na fila.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Classe” (1). Na janela “Consulta de Classes”, escreva a classe que deseja pesquisar em “Pesquisar pela descrição” (2), selecione a classe no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente a classe pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
4. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
5. Os processos da classe selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pela classe levando em consideração o período que entraram nas filas. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
-
Como pesquisar processos pelo local físico no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 18/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Local físico”, que possibilita trazer os processos que foram vinculados aos locais físicos criados pelos usuários.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por local físico do processo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2). Na aba "Pesquisar", clique na lupa do campo "Local físico" (3).
2. Na janela “Consulta de Locais Físicos”, escreva o assunto que deseja pesquisar (1), selecione o local físico no resultado na pesquisa (2) e clique em “Selecionar” (3).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o local físico, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
4. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
5. Os processos do local físico selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo local físico, considerando o período que entraram nas filas. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
-
Como pesquisar todos os processos de um determinado magistrado no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Magistrado”, que possibilita trazer os processos que foram distribuídos para um determinado magistrado nas filas de trabalho.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estão no fluxo de trabalho para um determinado magistrado considerando a pesquisa por período.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Magistrado” (1). Na janela de pesquisa, escreva o nome do magistrado que deseja pesquisar (2), selecione-o no resultado da pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o nome do magistrado pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
4. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
5. Os processos da classe selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo magistrado competente, considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclar com o campo “Magistrado”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
-
Como pesquisar processos no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas que facilita a gestão dos processos que estão em nas filas. Através desta pesquisa, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade no SAJ.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, insira o número do processo no campo “Processo” (1) e clique em “Consultar” (2).
4. O sistema apresentará o processo e todas as filas que possuem a numeração dele (1), inclusive as filas de documentos. No exemplo, é possível observar que o processo pesquisado está copiado em quatro filas de processos e em nenhuma de documentos. Clique em alguma das filas para interagir com o processo.
5. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por outros números no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 13/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa para auxiliar na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é o campo "Outro nº" (1), que consulta os números vinculados ao processo na tela de Cadastro de Processo (2). Através do ícone representado por um lápis (3), é possível visualizar o número vinculado (4) e sua respectiva justificativa (5).
No campo Outros números podem ser adicionados quantos números os usuários acharem necessário vincular, inclusive o número do processo de primeiro grau é vinculado neste campo para ser consultado no sistema SAJ de Segundo Grau.
Neste artigo, você vai aprender como consultar estes números através da aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. Digite o número cadastrado na tela de cadastro no campo "Outro nº" (1) e, em seguida, clique no botão “Consultar” (2).
3. O processo será exibido e todas as filas que contêm o número do processo serão listadas, incluindo filas de documentos, se houver. No exemplo abaixo, podemos ver que o processo está copiado em duas filas de processos (1) e duas filas de documentos (2). Clique nas filas para interagir com o processo.
4. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um x (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais