Publicado em: 19/03/2024
O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Tarja”, que possibilita pesquisar, no Fluxo de Trabalho, todos os processos que possuam determinada tarja. Ou seja, são sinalizadores inseridos nos processos para identificar suas peculiaridades, existem tarjas que são inseridas pelo fluxo, consideradas simples como “pedido de informações”, “Autuação do Ministério Público”, etc. Há também tarjas que são inseridas no cadastro do processo, como “Segredo de justiça”, “Justiça gratuita”, etc. Ou até as que são inseridas no processo quando vinculadas as partes do processo, como “Idoso”, “Pessoa com deficiência”, etc.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estão no fluxo de trabalho que possuam uma determinada tarja, levando em consideração a pesquisa por período.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone . No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Tarja” (1). Na janela “Consulta de Tarjas”, selecione a tarja no resultado na pesquisa (2) e clique em “Selecionar” (3).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente a tarja, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo local físico:
- Tarja + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que estão com a tarja informada;
- Tarja + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e entraram na fila no período informado;
- Tarja + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada por ordenação crescente ou decrescente da data de entrada nas filas.
- Tarja + Alocado para o usuário = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Tarja + Nome da Parte = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que possuam a parte selecionada vinculada.
- Tarja + Processos parados = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que não possuam movimentação na quantidade de dias que forem informados na fila selecionada.
- Tarja + Protocolo = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o fim (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos da tarja selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelas tarjas, considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclarem com o campo “Tarjas”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!