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Como encontrar todos os processos que estão parados no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 20/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa para auxiliar na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é o campo Trazer processos parados há mais de x meses, que permite pesquisar no fluxo de trabalho todos os processos que receberam movimentação por um determinado período. Este campo é importante porque podemos combiná-lo com outros campos para gerar relatórios. Por exemplo, podemos saber quantos processos estão parados há um determinado tempo e estão alocados para o meu usuário, ou quantos processos de uma determinada classe estão parados, entre outros.
Neste artigo, você vai aprender como consultar todos os processos que não receberam movimentações por um determinado período. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. No campo Trazer processos parados há mais de x meses (1), insira a quantidade, em números, de meses que gostaria de pesquisar. Em seguida, clique no botão “Consultar” (2).
3. Os processos que estão no período informado sem nenhuma movimentação serão apresentados. Ao lado direito das filas aparecerá, entre parênteses, a quantidade de processos (1) que foram encontrados. Clique nos processos (2) para interagir com eles.
4. Caso queira imprimir ou salvar este resultado como um relatório, basta interagir entre os comandos no cabeçalho (1) do fluxo de trabalho sendo:
- O primeiro ícone representado por uma pasta com um x no centro e linhas verdes serve para exportar em Microsoft Excel;
- O segundo ícone representado por uma folha de papel em branco serve para exportar em Planilha Open Office;
- O terceiro ícone representado por uma mini janela com uma seta apontada para cima serve para exportar para o Internet Explorer.
5. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um X (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar os processos que estão sem movimentação, é possível realizar pesquisas com períodos maiores, sempre em meses. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por tarja no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Tarja”, que possibilita pesquisar, no Fluxo de Trabalho, todos os processos que possuam determinada tarja. Ou seja, são sinalizadores inseridos nos processos para identificar suas peculiaridades, existem tarjas que são inseridas pelo fluxo, consideradas simples como “pedido de informações”, “Autuação do Ministério Público”, etc. Há também tarjas que são inseridas no cadastro do processo, como “Segredo de justiça”, “Justiça gratuita”, etc. Ou até as que são inseridas no processo quando vinculadas as partes do processo, como “Idoso”, “Pessoa com deficiência”, etc.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estão no fluxo de trabalho que possuam uma determinada tarja, levando em consideração a pesquisa por período.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Tarja” (1). Na janela “Consulta de Tarjas”, selecione a tarja no resultado na pesquisa (2) e clique em “Selecionar” (3).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente a tarja, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo local físico:
- Tarja + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que estão com a tarja informada;
- Tarja + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e entraram na fila no período informado;
- Tarja + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada por ordenação crescente ou decrescente da data de entrada nas filas.
- Tarja + Alocado para o usuário = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Tarja + Nome da Parte = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que possuam a parte selecionada vinculada.
- Tarja + Processos parados = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que não possuam movimentação na quantidade de dias que forem informados na fila selecionada.
- Tarja + Protocolo = Para visualizar todos os processos que possuam a tarja informada e que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o fim (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos da tarja selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelas tarjas, considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclarem com o campo “Tarjas”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por valor de ação no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Valor da ação”, que possibilita pesquisar no Fluxo de Trabalho todos os processos que possuem o valor da ação superior, inferior ou entre dois valores informados.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que possuem valores de ação nestas três possibilidades
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, no campo “Valor da ação” (1) selecione uma das três opções e insira o valor ou valores desejado.
O campo “Valor da ação” possui três possibilidades:
- Acima – Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação superior ao valor informado
- Entre - Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação entre um valor informado e outro.
- Abaixo - Possibilita pesquisar todos os processos que possuam o valor da ação inferior ao valor informado.
ObservaçãoO sistema não permite a consulta de processos inserindo somente um valor para o campo “Valor da ação”, o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios.3. No campo “Período de entrada na fila” (1), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (2).
4. Os processos do valor inserido e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
5. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar os processos por valor da ação nas três opções disponíveis e considerando um período de entrada nas filas. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por fila de trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 19/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa que auxilia na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um desses campos é a Fila de trabalho, que possibilita trazer os processos que estão em determinadas filas.
As filas de trabalho são locais virtuais onde os processos podem ser visualizados. Elas são semelhantes aos escaninhos virtuais que representam situações em que os processos são armazenados. Podemos encontrar filas como "Conclusos - Despacho", "Ag. Análise do Cartório" e outras, para os fluxos de trabalho principais. Para as filas no subfluxo de documentos, como "Em Elaboração", "Ag. Assinatura do Juiz", e assim por diante.
Neste artigo, você vai aprender como consultar processos que estão em uma determinada fila, organizando-os por período de entrada, e entenderá os outros tipos de filtragem que podemos aplicar usando o campo "fila de trabalho" como ponto inicial da pesquisa. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. No campo Fila de trabalho (1), clique no ícone representado por uma lupa (2), selecione a fila que deseja pesquisar (3) e, em seguida, clique no botão “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos apenas inserindo a fila de trabalho no campo. Para visualizar os processos de uma determinada fila, basta clicar na própria fila. A intenção deste campo é permitir a mesclagem com outros campos para gerar relatórios. Portanto, se apenas este campo for selecionado, o sistema apresentará a seguinte mensagem de aviso:
Podemos ter as seguintes mesclas com o campo fila de trabalho:
- Fila de trabalho + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que estão na fila selecionada.
- Fila de trabalho + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que entraram na fila informada no período informado
- Fila de trabalho + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar os processos desta fila por ordenação crescente ou decrescente por data de entrada na fila.
- Fila de trabalho + Alocado para o usuário = Para visualizar os processos que estão na fila selecionada alocado para o usuário selecionado.
- Fila de trabalho + Nome da Parte = Para visualizar os processos que possuam a parte selecionada vinculada.
- Fila de trabalho + Processos parados = Para visualizar os processos que não possuem movimentação a quantos dias forem informados na fila selecionada.
- Fila de trabalho + Protocolo = Para visualizar os processos que estão na fila selecionada que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem (1) até o final. No campo Período de entrada na fila (2), selecione uma data para início e término que não seja superior a trinta dias entre as duas datas. Em seguida, clique no botão “Consultar” (3).
5. Os processos que estão na fila selecionada e foram adicionados à fila no período informado (1) serão exibidos. Na parte direita da fila, entre parênteses, será exibida a quantidade de processos (2) encontrados. Clique nos processos (3) para interagir com eles.
6. Caso queira imprimir ou salvar este resultado como um relatório, basta interagir entre os comandos no cabeçalho (1) do fluxo de trabalho sendo:
- O primeiro ícone representado por uma pasta com um x no centro e linhas verdes serve para exportar em Microsoft Excel;
- O segundo ícone representado por uma folha de papel em branco serve para exportar em Planilha Open Office;
- O terceiro ícone representado por uma mini janela com uma seta apontada para cima serve para exportar para o Internet Explorer.
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1). Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um X (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos pelo nome das partes no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 18/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para facilitar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um destes campos é o campo “Nome da parte/Alcunha”, que possibilita pesquisar, no Fluxo de Trabalho, todos os processos que possuam uma parte vinculada, levando em consideração o período de entrada do processo na fila, ou fila por fila selecionando as filas que deseja pesquisar.
Acompanhe nesse artigo como consultar os processos que possuem um nome de parte específico vinculado considerando a pesquisa por fila de trabalho.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, no campo “Nome da parte/Alcunha” (1) escreve o nome da parte ou sua alcunha.
ObservaçãoO sistema não permite a consulta de processos inserindo somente um nome de parte, a intenção deste campo é ser mesclado com outros campos para agilizar a consulta.3. No campo “Fila de trabalho” clique na lupa (1), selecione a fila de trabalho que gostaria de pesquisar (2) e clique em “Selecionar” (3).
4. Corra a barra de rolagem até o final da página (1) e clique em “Consultar” (2).
5. Os processos que contenham o nome da parte e estejam na fila informada serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar os processos de uma determinada parte considerando a fila de trabalho. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
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Como pesquisar processos que estão alocados no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 18/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um destes campos é o campo “Alocado para o usuário”, que possibilita pesquisar, no fluxo de trabalho, todos os processos que estão alocado para um determinado usuário. Alocar o usuário é a funcionalidade que permite os usuários se vinculares aos processos ou documentos, para diversos propósitos, seja para divisão de esforço, para sinalizar quem está responsável por cada processo, etc.
Saiba MaisCaso queira saber mais sobre número sequencial do processo, veja em:
Como alocar e liberar objetos no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estejam alocados para um usuário.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Alocado para o usuário” (1). Na janela de pesquisa, escreva o nome do usuário que deseja pesquisar (2), selecione-o no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. Corra a barra de rolagem até o final da tela (1) e clique em “Consultar” (2).
4. Os processos do número sequencial selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
5. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar todos os processos que estejam alocados para um determinado usuário. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
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Como pesquisar processos pelo numero sequencial da vara no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 18/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um destes campos é o campo “Sequencial do processo na vara”, que possibilita pesquisar, no Fluxo de Trabalho, todos os processos que possuem um determinado número sequencial. O número sequencial é um número de 0 a 9 que todos os processos recebem no momento da distribuição, este número é sequencial para cada vara. Esse campo é normalmente utilizado para separar demandas entre os usuários do sistema de automação da justiça.
Saiba MaisCaso queira saber mais sobre número sequencial do processo, veja em:
Para que serve e como é preenchida a coluna Sequencial no Fluxo de Trabalho do SAJ PG Tribunais?Acompanhe nesse artigo como consultar os processos que possuem um determinado número sequencial por um período de tempo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, no campo “Sequencial do processo na vara” (1) escreva um número de 0 a 9.
ObservaçãoO sistema não permite a consulta de processos inserindo somente um nome de parte, o propósito desse campo é ser mesclado com outros campos para agilizar a consulta.3. Corra a barra de rolagem até o final da página (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
4. Os processos do número sequencial selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
5. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
6. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar os processos de um determinado número sequencial por um período de entrada na fila. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais - O ícone
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Como pesquisar processos pelo local físico no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 18/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Local físico”, que possibilita trazer os processos que foram vinculados aos locais físicos criados pelos usuários.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por local físico do processo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Local físico” (1). Na janela “Consulta de Locais Físicos”, escreva o assunto que deseja pesquisar (2), selecione o local físico no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o local físico, pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo local físico:
- Local Físico + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que estão vinculados ao local físico informado;
- Local Físico + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que entraram no período informado e que estão vinculados ao local físico informado;
- Local Físico + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar todos os processos que estão vinculados ao local físico informado por ordenação crescente ou decrescente da data de entrada nas filas.
- Local Físico + Alocado para o usuário = Para visualizar todos os processos que estão vinculados ao local físico informado e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Local Físico + Nome da Parte = Para visualizar todos os processos que estão vinculados ao local físico informado e que possuam a parte selecionada vinculada.
- Local Físico + Processos parados = Para visualizar todos os processos que estão vinculados ao local físico informado e que não possuam movimentação na quantidade de dias que foram informados na fila selecionada.
- Local Físico + Protocolo = Para visualizar todos os processos que estão vinculados ao local físico informado e que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o final da página (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos do local físico selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo local físico, considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclar com o campo “local físico”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar todos os processos de um determinado magistrado no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Magistrado”, que possibilita trazer os processos que foram distribuídos para um determinado magistrado nas filas de trabalho.
Acompanhe nesse artigo como consultar todos os processos que estão no fluxo de trabalho para um determinado magistrado considerando a pesquisa por período.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Magistrado” (1). Na janela de pesquisa, escreva o nome do magistrado que deseja pesquisar (2), selecione-o no resultado da pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o nome do magistrado pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo assunto:
- Magistrado + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que estão vinculados ao magistrado;
- Magistrado + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que entraram no período informado e que estão vinculados ao magistrado informado;
- Magistrado + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar todos os processos que foram distribuídos para o magistrado informado por ordenação crescente ou decrescente da data de entrada nas filas.
- Magistrado + Alocado para o usuário = Para visualizar todos os processos que foram distribuídos ao magistrado informado e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Magistrado + Nome da Parte = Para visualizar todos os processos que foram distribuídos ao magistrado informado e que possuam a parte selecionada vinculada.
- Magistrado + Processos parados = Para visualizar todos os processos que foram distribuídos ao magistrado informado e que não possuam movimentação na quantidade de dias que foram informados na fila selecionada.
- Magistrado + Protocolo = Para visualizar todos os processos que foram distribuídos ao magistrado informado e que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o final da tela (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos da classe selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo magistrado competente, considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclar com o campo “Magistrado”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos pela classe no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Classe”, que possibilita trazer os processos que são de classes específicas. A classe processual refere-se ao procedimento adotado na esfera judicial para atender ao pedido do processo.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por assunto processual e por período de entrada na fila.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Classe” (1). Na janela “Consulta de Classes”, escreva a classe que deseja pesquisar em “Pesquisar pela descrição” (2), selecione a classe no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente a classe pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo classe:
- Classe + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que possuam a classe informada;
- Classe + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que entraram no período informado que possuam a classe informada;
- Classe + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar os processos da classe informada por ordenação crescente ou decrescente por data de entrada nas filas.
- Classe + Alocado para o usuário = Para visualizar os processos que são da classe selecionada e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Classe + Nome da Parte = Para visualizar os processos da classe informada que possuam a parte selecionada vinculada.
- Classe + Processos parados = Para visualizar os processos da classe informada que não possuam movimentação na quantidade de dias que foram informadas na fila selecionada.
- Classe + Protocolo = Para visualizar os processos da classe informada que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o fim (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos da classe selecionada e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pela classe levando em consideração o período que entraram nas filas, e como as diversas formas de mesclarem com o campo “Classe”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos pelo assunto no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas para auxiliar a gestão dos processos que estão em suas filas, através desta aba, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios nas filas do fluxo.
Um desses campos é o campo “Assunto”, que possibilita trazer os processos que são de assuntos específicas. O assunto processual refere-se à matéria ou aos temas discutidos no processo.
Acompanhe nesse artigo como consultar processos por assunto processual e por período de entrada na fila.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, clique na lupa do campo “Assunto” (1). Na janela “Consulta de Assuntos”, escreva o assunto que deseja pesquisar em “Pesquisar pela descrição” (2), selecione o assunto no resultado na pesquisa (3) e clique em “Selecionar” (4).
3. O sistema não permite a consulta de processos inserindo somente o assunto pois o propósito deste campo é ser mesclado com outros campos para gerar relatórios. Assim, caso seja selecionado apenas este campo, o sistema apresentará a mensagem:
É possível mesclar os seguintes campos com o campo assunto:
- Assunto + Número do processo = Para visualizar o processo e seus dependentes que possuam o assunto informado;
- Assunto + Período de entrada na fila = Para visualizar todos os processos que entraram no período informado e que possuam o assunto informado;
- Assunto + Objetos mais Antigos ou Objetos mais recentes = Para visualizar os processos do assunto informado por ordenação crescente ou decrescente da data de entrada nas filas.
- Assunto + Alocado para o usuário = Para visualizar os processos que são do assunto selecionado e que estão alocados para o usuário selecionado.
- Assunto + Nome da Parte = Para visualizar os processos do assunto informado que possuam a parte selecionada vinculada.
- Assunto + Processos parados = Para visualizar os processos do assunto informado que não possuam movimentação na quantidade de dias que foram informados na fila selecionada.
- Assunto + Protocolo = Para visualizar os processos do assunto informado e que contenham o número de protocolo informado.
4. Corra a barra de rolagem até o fim (1). No campo “Período de entrada na fila” (2), selecione uma data para início e uma para o término que não seja superior a 30 dias entre as duas datas e clique em “Consultar” (3).
5. Os processos do assunto selecionado e do período informado serão apresentados e as filas apresentarão a quantidade de processos encontrados (1). Para interagir com os processos, clique em um deles (2).
6. Para imprimir ou salvar esse resultado em um relatório, veja as opções no menu do cabeçalho do fluxo:
- O ícone
serve para exportar em Microsoft Excel;
- O ícone
serve para exportar em Planilha Open Office;
- O ícone
serve para exportar para o Internet Explorer;
7. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pelo assunto considerando o período que entraram nas filas, e as diversas formas de mesclar com o campo “Assunto”. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 14/03/2024O Fluxo de Trabalho possui uma aba de pesquisas que facilita a gestão dos processos que estão em nas filas. Através desta pesquisa, você encontra diversos campos configuráveis para facilitar a consulta de processos ou emitir relatórios.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade no SAJ.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho (1) através do ícone
. No Fluxo de Trabalho, clique na aba ”Pesquisar” (2).
2. Na aba “Pesquisar”, insira o número do processo no campo “Processo” (1).
3. Role com o mouse até o final da barra de rolagem (1) e clique no botão “Consultar” (2).
4. O sistema apresentará o processo e todas as filas que possuem a numeração dele (1), inclusive as filas de documentos. No exemplo, é possível observar que o processo pesquisado está copiado em quatro filas de processos e em nenhuma de documentos. Clique em alguma das filas para interagir com o processo.
5. Para realizar uma nova pesquisa, clique em “Nova Pesquisa” (1). Para fechar o Fluxo de Trabalho, clique no “X” (2).
Muito bem! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como pesquisar processos por outros números no fluxo de trabalho do SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 13/03/2024O Fluxo de Trabalho apresenta uma aba de pesquisa para auxiliar na gestão dos processos em suas filas. Por meio desta função, o usuário pode acessar vários campos configuráveis para facilitar a busca de processos ou gerar relatórios relacionados aos processos presentes nas filas do fluxo de trabalho.
Um destes campos é o campo “Outro Nº” (1), este campo consulta os números vinculados ao processo à aba “Outros Números e Obs.” (2) da tela de cadastro do processo.
No campo Outros números podem ser adicionados quantos números os usuários acharem necessário vincular, e no campo Descrição é possível justificar o que aquele número representa.
Neste artigo, aprenderemos como consultar estes números através da aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Acompanhe o passo a passo.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o Fluxo de Trabalho através do ícone representado por um fluxograma (1). Em seguida, clique na aba “Pesquisar” (2).
2. Feito isso, a janela de pesquisa será exibida. Digite o número cadastrado na tela de cadastro na aba Outros números e observações no campo "Outro Nº" (1).
3. Corra a barra de rolagem (1) até o final da tela para encontrar o botão de consulta. Em seguida, clique em “Consultar” (2).
4. O processo será exibido e todas as filas (1) que contêm o número do processo serão listadas, incluindo filas de documentos, se houver. No exemplo abaixo, podemos ver que o processo está duplicado em 4 filas de processos e não está associado a nenhuma fila de documentos. Clique nas filas para interagir com o processo.
5. Para realizar uma nova pesquisa, clique no botão “Nova Pesquisa” (1).Para fechar a tela do Fluxo de Trabalho (2), clique no botão representado por um x (3).
Pronto! Você aprendeu como consultar processos pela aba de pesquisas do fluxo de trabalho. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais