Publicado em: 19/04/2024
A funcionalidade de Inserir Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.
Por exemplo, você pode incluir uma anotação com a informação “Conferir se a petição atende ao solicitado na decisão”. Dessa forma, tanto você (ao retomar o processo) quanto outros usuários que também venham a trabalhar com o processo podem atentar-se para as observações contidas nas anotações.
Neste artigo, você entenderá como inserir anotações em documentos da Pasta Digital.
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A Visualização de Autos (1) será exibida. Para inserir uma anotação, clique com o botão direito do mouse sobre a peça digital desejada (2) e, em seguida, selecione a opção “Incluir anotação” (3).
3. Uma janela suspensa de Definir título (1) se abrirá. Insira o título da anotação e confirme a operação clicando no botão “Sim” (2).
4. Escreva o texto da anotação (1) e, após isso, clique fora da caixa da anotação para que ela seja salva automaticamente. A anotação ficará em marca d’água no documento e a página que contém esta anotação será sinalizada com a cor amarela (2).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como incluir anotações e a como identificá-las. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.