Publicado em: 22/04/2024
A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente. Uma das vantagens das anotações é a capacidade de configurar quem pode visualizar, alterar ou excluir uma anotação.
Neste artigo, você entenderá como configurar as permissões de visualização das anotações da Pasta Digital.
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A Pasta Digital (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2).
3. Clique no documento sinalizado (1). Em seguida, as anotações relacionadas ao documento serão exibidas. Selecione a anotação que deseja configurar e clique no ícone representado por uma seta apontada para baixo (2). Clique em "Definir tipo de anotação" (3), e as opções de configuração de permissões (4) serão exibidas.
4. Existem três tipos de configuração de visualização das anotações, sendo:
- Selecionando "Somente do usuário" (1): O sistema mostrará a anotação apenas para o usuário que a criou, e apenas ele poderá modificá-la ou excluí-la;
- Selecionando "Todos os usuários da lotação" (2): O sistema exibirá a anotação para todos os usuários que compartilham a mesma lotação do usuário que a criou. Todos os usuários que acessarem a anotação podem modificá-la ou excluí-la, mesmo que não tenham sido os criadores;
- Selecionando "Todos os usuários que acessarem o processo" (3): O sistema mostrará a anotação para todos os usuários que têm acesso ao processo. Todos os usuários desse processo poderão modificar ou excluir a anotação, mesmo que não a tenham criado.
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como configurar as anotações para que os usuários corretos tenham acesso as anotações criadas, assim como entendeu quem pode alterar e até excluir estas anotações. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.