Publicado em: 22/04/2024
A funcionalidade de Anotações permite vincular observações ou informações aos documentos na pasta digital, facilitando o entendimento. Essas anotações servem como lembretes e fortalecem a comunicação entre os usuários, ajudando na análise do processo posteriormente.
No entanto, ao inserir muitas anotações, é possível que a visualização dos documentos seja comprometida ou a pasta digital fique poluída com muita informação, para resolver este problema, o botão de “Exibir/ocultar anotações” foi criado.
Neste artigo, você entenderá como exibir e ocultar as anotações inseridas nos documentos da Pasta Digital.
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A Visualização de Autos (1) será exibida. Os documentos que possuem anotações serão representados pelo ícone de uma folha de papel amarelo (2). As anotações aparecem no corpo do documento, em marca d’água.
3. Clique no documento sinalizado (1). Em seguida, as anotações relacionadas ao documento serão exibidas. Clique no ícone representado por uma nota adesiva (2) para ocultar as anotações.
4. As anotações serão ocultadas (1) da Pasta Digital.
5. Para que as anotações reapareçam (1), clique novamente no ícone representado por uma nota adesiva (2).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como ocultar e reexibir as anotações na Pasta Digital. Essa habilidade pode aumentar sua produtividade ao limpar visualmente as anotações quando não forem necessárias. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.