Publicado em: 27/05/2024
A Pasta Digital possibilita configurar novos atos. Atos são os documentos de cumprimento daqueles gerados em gabinete. Quando um magistrado solicita que seja intimado alguma parte do processo, ou que seja notificado ao ministério público, estes são atos do documento, por exemplo.
Normalmente, é através de filas e atividades específicas que os atos são gerados. Porém, a atividade genérica “Atos do Documento” também possibilita a configuração deles
Acompanhe nesse artigo como configurar atos através da pasta digital sem utilizar uma atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.
2. Clique no ícone “” (1) para visualizar os atos do documento.
3. Na tela “Configuração de Atos”, observe que existe um ato já configurado (1). Clique no botão “Novo” (2).
4. Na tela “Configurar Novo Ato”, selecione um dos participantes do processo (1), o “Tipo de Ato” (2), a “Forma do Ato” (3), o “Convênio” (4) através do ícone de lupa do seu campo, informe a quantidade de dias para o “Prazo” (5) e, caso seja necessário a criação de um documento, insira a “Categoria” e o “Modelo” (6). Após isso, clique em “Salvar” (7).
5. Na janela de “Confirmação”, selecione a opção “Sim” (1).
6. O Ato será configurado e ficará neste estado até que algum usuário realize a atividade de gerar os atos. Isso se dá porque alguns atos necessitam de um momento específico para ser gerado. Clique em “Confirmar” (1) para salvar e fechar a tela.
Muito bem! Você aprendeu como configurar atos pela pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!