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Como excluir atos configurados através do Fluxo de Trabalho no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 25/07/2024Através do conceito de Atos, é possível cumprir todas as determinações judiciais de forma prática. Mas afinal, o que são Atos? Atos são ações realizadas para cumprir uma determinação judicial. Quando o magistrado ordena a execução de um ou mais atos no processo, esses atos impulsionam o andamento processual. Exemplos de atos incluem mandados, cartas, ofícios e citações eletrônicas via portal.
Os atos são executados no Fluxo de Trabalho, especificamente nos subfluxos de documentos. Este ambiente contém todas as configurações e automatizações necessárias para reduzir o trabalho manual e garantir a celeridade no atendimento das demandas do tribunal.
Neste artigo, você aprenderá como excluir atos previamente configurados no sistema SAJ PG.
Confira!
1. Acesse o menu “Andamento” (1), e clique na opção “Fluxo de Trabalho” (2) (ou utilize o ícone correspondente da barra de atalhos na tela inicial do sistema).
2. No Fluxo de Trabalho (1), acesse a fila (2) onde o processo (3) que deseja editar se encontra (neste exemplo: a fila é "Despacho - Ag. Análise"). Após selecionar o documento do processo, clique no botão de atividade "Atos do Documento" (4).
3. A tela Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, é possível visualizar que existe um ato configurado (2). Clique sobre ele e, em seguida, clique no botão “Excluir” (3).
4. A janela suspensa de Confirmação (1) será exibida, informando que a ação de exclusão não poderá ser cancelada. Clique no botão “Sim” (2) para confirmar.
5. As linhas de texto do ato excluído ficarão em itálico e sua caixa de seleção (1) ficará marcada. Sendo assim, o botão de “Gerar atos agora” (2) estará bloqueado, juntamente com o botão de “Confirmar” (3).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como excluir um ato configurado. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como excluir os atos configurados através da Pasta Digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 10/06/2024A Pasta Digital possui uma funcionalidade que permite aos usuários excluírem novos atos. Esses atos são documentos de cumprimento gerados pelo gabinete. Por exemplo, quando um Magistrado solicita a intimação de uma parte do processo ou a notificação do Ministério Público, esses são considerados atos do documento.
Neste artigo, você aprenderá como excluir atos que foram configurados através da Pasta Digital.
Confira!
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A tela Visualização de Autos (1) será exibida.
3. Feito isso, clique no ícone representado por três folhas de papel conectadas em fluxo (1) para visualizar os atos do documento.
4. A janela suspensa Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, você pode visualizar que existem dois atos. O primeiro ato está somente configurado, mas o segundo ato já foi gerado, podemos perceber isso através do ícone representado por uma engrenagem com um + no centro (2) que está no segundo ato.
5. Marque a caixa de seleção (1) do ato a ser excluído e, em seguida, clique no botão “Excluir” (2).
6. A janela suspensa de Confirmação (1) será exibida, informando que a ação de exclusão não poderá ser cancelada. Clique no botão “Sim” (2) para confirmar.
ObservaçãoO Ato excluído aparecerá com o ícone representado por uma exclamação marcada com um X em vermelho.7. As linhas de texto do ato excluído ficarão em itálico e sua caixa de seleção (1) ficará marcada. Sendo assim, o botão de “Gerar atos agora” (2) estará bloqueado, juntamente com o botão de “Confirmar” (3).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como excluir atos configurados através da Pasta Digital. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como editar os atos configurados através da Pasta Digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão do sistema: 23.3.X-X
Publicado em: 10/06/2024A Pasta Digital possui uma funcionalidade que permite aos usuários editarem novos atos. Esses atos são documentos de cumprimento gerados pelo gabinete. Por exemplo, quando um Magistrado solicita a intimação de uma parte do processo ou a notificação do Ministério Público, esses são considerados atos do documento.
Neste artigo, você aprenderá como editar atos que foram configurados através da Pasta Digital.
Confira!
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A tela Visualização de Autos (1) será exibida.
3. Feito isso, clique no ícone representado por três folhas de papel conectadas em fluxo (1) para visualizar os atos do documento.
4. A janela suspensa Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, você pode visualizar que existem dois atos. O primeiro ato está somente configurado, mas o segundo ato já foi gerado, podemos perceber isso através do ícone representado por uma engrenagem com um + no centro (2) que está no segundo ato.
5. Marque a caixa de seleção (1) do ato a ser editado e, em seguida, clique no botão “Editar” (2).
6. A janela suspensa Dados do ato (1) será exibida.
7. Após isso, clique no campo em que deseja realizar a alteração e faça a modificação necessária. Neste exemplo, alteramos o campo prazo (1) de dez para quinze. Em seguida, clique nos botões “Salvar” (2) e depois “Fechar” (3).
ObservaçãoTodos os campos da janela suspensa Dados do ato, são configuráveis.8. Os dados alterados serão apresentados na linha do ato configurado (1) na janela suspensa de Configuração de Atos (2).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como editar os atos configurados através da Pasta Digital. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como gerar atos através da pasta digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 27/05/2024A Pasta Digital possibilita configurar novos atos. Atos são os documentos de cumprimento daquele gerado em gabinete, como por exemplo quando um magistrado solicita que seja intimado alguma parte do processo, ou que seja notificado ao Ministério Público.
Normalmente, a elaboração de atos é realizada por meio de filas e atividades específicas que informam quais são cada um desses atos. Porém, existe uma atividade genérica que possibilita elaborá-los, a chamada “
”.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.
2. A Pasta Digital será apresentada. Clique no botão “Visualizar os atos do documento” (1).
3. Na tela "Configuração de Atos", é possível:
- "Confirmar" (1): Salva as alterações e fecha a tela;
- "Novo" (2): Possibilita a configuração de um novo ato;
- “Excluir” (3): Exclui um ato que foi configurado;
- “Fechar” (4): Fecha a tela de atos configurados;
Saiba Mais
Caso queira saber mais sobre configuração de atos, veja no artigo:
Como configurar atos através da pasta digital do SAJ Tribunais de segundo Grau?
4. Selecione um ou mais atos (1) e clique em "Gerar atos agora" (2).
5. Na janela de "Confirmação", selecione a opção "Sim" (1).
6. Na janela de "Aviso", clique em "Ok" (1).
7. O ato será gerado e um emblema (1) será apresentado na descrição do ato. Os botões "Gerar ato" (2) e "Confirmar" (3) ficarão bloqueados para os atos que já foram gerados.
Muito bem! Você aprendeu como gerar atos pela pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como configurar atos através da pasta digital do SAJ Tribunais de Segundo Grau?Versão: 23.3.X-X
Publicado em: 27/05/2024A Pasta Digital possibilita configurar novos atos. Atos são os documentos de cumprimento daqueles gerados em gabinete. Quando um magistrado solicita que seja intimado alguma parte do processo, ou que seja notificado ao ministério público, estes são atos do documento, por exemplo.
Normalmente, é através de filas e atividades específicas que os atos são gerados. Porém, a atividade genérica “Atos do Documento” também possibilita a configuração deles
Acompanhe nesse artigo como configurar atos através da pasta digital sem utilizar uma atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "
" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.
2. Clique no ícone “
” (1) para visualizar os atos do documento.
3. Na tela “Configuração de Atos”, observe que existe um ato já configurado (1). Clique no botão “Novo” (2).
4. Na tela “Configurar Novo Ato”, selecione um dos participantes do processo (1), o “Tipo de Ato” (2), a “Forma do Ato” (3), o “Convênio” (4) através do ícone de lupa do seu campo, informe a quantidade de dias para o “Prazo” (5) e, caso seja necessário a criação de um documento, insira a “Categoria” e o “Modelo” (6). Após isso, clique em “Salvar” (7).
5. Na janela de “Confirmação”, selecione a opção “Sim” (1).
6. O Ato será configurado e ficará neste estado até que algum usuário realize a atividade de gerar os atos. Isso se dá porque alguns atos necessitam de um momento específico para ser gerado. Clique em “Confirmar” (1) para salvar e fechar a tela.
Muito bem! Você aprendeu como configurar atos pela pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais