Publicado em: 10/06/2024
A Pasta Digital possui uma funcionalidade que permite aos usuários editarem novos atos. Esses atos são documentos de cumprimento gerados pelo gabinete. Por exemplo, quando um Magistrado solicita a intimação de uma parte do processo ou a notificação do Ministério Público, esses são considerados atos do documento.
Neste artigo, você aprenderá como editar atos que foram configurados através da Pasta Digital.
Confira!
1. Na tela Inicial do SAJ, acesse o fluxo de trabalho através do botão representado por um ícone de fluxograma (1). No Fluxo de trabalho (2), selecione a fila desejada (3), escolha qual processo/documento (4) deseja trabalhar. Feito isso, clique com o botão direito do mouse na linha do processo e, em seguida, selecione “Visualizar autos” (5) para abrir a pasta digital.
2. A tela Visualização de Autos (1) será exibida.
3. Feito isso, clique no ícone representado por três folhas de papel conectadas em fluxo (1) para visualizar os atos do documento.
4. A janela suspensa Configuração de Atos (1) será exibida. Neste exemplo, você pode visualizar que existem dois atos. O primeiro ato está somente configurado, mas o segundo ato já foi gerado, podemos perceber isso através do ícone representado por uma engrenagem com um + no centro (2) que está no segundo ato.
5. Marque a caixa de seleção (1) do ato a ser editado e, em seguida, clique no botão “Editar” (2).
6. A janela suspensa Dados do ato (1) será exibida.
7. Após isso, clique no campo em que deseja realizar a alteração e faça a modificação necessária. Neste exemplo, alteramos o campo prazo (1) de dez para quinze. Em seguida, clique nos botões “Salvar” (2) e depois “Fechar” (3).
8. Os dados alterados serão apresentados na linha do ato configurado (1) na janela suspensa de Configuração de Atos (2).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como editar os atos configurados através da Pasta Digital. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.