Publicado em: 27/05/2024
A Pasta Digital possibilita configurar novos atos. Atos são os documentos de cumprimento daquele gerado em gabinete, como por exemplo quando um magistrado solicita que seja intimado alguma parte do processo, ou que seja notificado ao Ministério Público.
Normalmente, a elaboração de atos é realizada por meio de filas e atividades específicas que informam quais são cada um desses atos. Porém, existe uma atividade genérica que possibilita elaborá-los, a chamada “”.
Acompanhe nesse artigo como realizar essa atividade.
1. Na tela inicial do SAJ, acesse o “Fluxo de Trabalho” através do ícone "" (1). No ”Fluxo de Trabalho“, selecione o fluxo desejado (2) e escolha uma das filas de trabalho (3). Selecione o checkbox do processo (4), clique com o botão direito do mouse na linha dele e escolha a opção ”Visualizar autos” (5) para abrir a Pasta Digital.
2. A Pasta Digital será apresentada. Clique no botão “Visualizar os atos do documento” (1).
3. Na tela "Configuração de Atos", é possível:
- "Confirmar" (1): Salva as alterações e fecha a tela;
- "Novo" (2): Possibilita a configuração de um novo ato;
- “Excluir” (3): Exclui um ato que foi configurado;
- “Fechar” (4): Fecha a tela de atos configurados;
Saiba Mais
Caso queira saber mais sobre configuração de atos, veja no artigo:
Como configurar atos através da pasta digital do SAJ Tribunais de segundo Grau?
4. Selecione um ou mais atos (1) e clique em "Gerar atos agora" (2).
5. Na janela de "Confirmação", selecione a opção "Sim" (1).
6. Na janela de "Aviso", clique em "Ok" (1).
7. O ato será gerado e um emblema (1) será apresentado na descrição do ato. Os botões "Gerar ato" (2) e "Confirmar" (3) ficarão bloqueados para os atos que já foram gerados.
Muito bem! Você aprendeu como gerar atos pela pasta digital. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!