Versão do sistema: 24.02.00-00 | Publicado em: 03/06/2024
No sistema SAJ Primeiro Grau é possível distinguir uma carta precatória eletrônica de uma carta precatória convencional e mover o objeto de carta precatória para a fila configurada no sistema SAJ/PG5ADM.
Neste material veremos como realizar essa distinção de filas no fluxo de trabalho.
1. Com o SAJ/PG5 aberto, acesse o menu Expediente e clique na opção Emissão de documentos.
2. Na tela de Emissão de Documentos, no campo Categoria (1) informe uma categoria que esteja configurada no parâmetro (40299), no campo Modelo (2) informe um modelo que esteja configurado para solicitar juízo deprecado, no campo Processo (3) informe o processo de origem da Carta precatória e clique na aba Pessoas (4).
3. Na aba Pessoas, selecione as pessoas (1) que serão as partes do processo de carta precatória e clique na aba Carta Precatória (2).
4. Na aba Carta Precatória, informe o Foro de destino (1), informe o Assunto (2), Classe (3) e Competência (4) que a carta precatória terá no juízo deprecado, clique no botão Confirmar (5) e, em seguida no botão Editar (6).
5. No Editor de textos, clique no menu Ferramentas (1) e, em seguida opção Finalizar/Liberar nos autos (2).
6. Na tela Finalização de Documentos, selecione a opção Assinar e liberar nos autos (1), informe o certificado digital (2) e clique no botão Confirmar (3).
7. Feche o Editor de Textos, acesse o menu Consulta e clique na opção Autos.
8. Acesse o subfluxo de Carta Precatória/ Rogatória (1) e clique na fila Ag. Seleção de peças (2). Pronto! O processo foi movido para a fila configurada.
Fácil, não é mesmo? Agora você já sabe como fazer para que o sistema distinga uma carta precatória eletrônica de uma carta precatória convencional.