Publicado em: 11/06/2024
Após o cumprimento do mandado, é necessário preencher os Atos e Diligências na tela específica e, em seguida, gerar a Certidão do Oficial. Com a finalidade de orientar os Oficiais de Justiça sobre a nova forma de tramitação dos mandados digitais no fluxo de trabalho, este passo a passo detalhará as etapas necessárias para realizar essa tarefa.
Neste artigo, você aprenderá como emitir a Certidão do Oficial de Justiça no SAJ Tribunais de Primeiro Grau.
Confira!
1. Acesse o menu “Andamento” (1), e clique na opção “Fluxo de Trabalho” (2) (ou utilize o ícone correspondente da barra de atalhos na tela inicial do sistema).
2. No Fluxo de Trabalho (1), acesse a fila Com Oficial (2) onde o Mandado (3) que deseja cadastrar se encontra e, em seguida, clique no botão "Cadastro de Atos do Mandado" (4).
3. A tela Cadastro de Atos/Diligências e Remessa do Agente para a Central (1) será exibida, com as informações do cumprimento do mandado devidamente preenchidas. Confira essas informações e, depois disso, clique no botão “Gerar Certidão” (2).
Como cadastrar os atos e diligências do mandado no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
4. A janela suspensa Emissão de Documentos (1) será exibida. Selecione o Modelo (2) no respectivo campo, clique em “Confirmar” (3) e, em seguida, clique no botão “Editar” (4).
5. O Editor de Textos (1) se abrirá. Após o preenchimento das informações na certidão, clique no ícone representado por uma folha de papel laranja com uma letra F no centro (2) (localizado na barra lateral à esquerda da tela) para finalizar o documento. Feito isso, a janela suspensa de Finalização de Documentos (3) será exibida. Selecione a opção “Assinar” (4), selecione o certificado digital (5) e, finalmente, clique no botão “Confirmar” (6).
Pronto! Você aprendeu, neste artigo, como emitir a Certidão do Oficial de Justiça. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais.