Publicado em: 25/06/2024
A “Pauta de audiências em bloco” possibilita, através de diversos filtros, pesquisar e alterar processos que estejam pautados. Nestes processos, é possível inserir novos dados ou alterar dados já vinculados a eles.
As audiências podem sofrer alterações em sua situação. Uma audiência agendada que ainda não foi realizada, é considerada “Pendente” e, por este motivo, é por padrão do sistema esse status ao agendá-las. Outra alteração que as audiências podem sofrer é o seu cancelamento ou a sua suspensão, que nestes casos teriam sua situação como “Cancelado” e “Suspensa”, respectivamente.
Se, por algum motivo, a audiência não for realizada e esta não for redesignada ou cancelada, é possível inserir a situação de “Não Realizada”, já para as audiências realizadas, a situação “Realizada”.
Acompanhe nesse artigo como alterar a situação da audiência de um processo pautado.
1. Na tela inicial do SAJ, clique no menu “Andamento” (1) e selecione a opção “Pauta de audiências em Bloco...” (2).
2. Na tela “Pauta de Audiências em Bloco”, informe um período para consulta no campo “Período da audiência” (1) e clique na lupa do campo "Vara" (2) para selecionar uma. Após isso, clique em “Consultar” (3).
3. As audiências dos filtros aplicados (1) serão apresentadas.
4. Selecione o checkbox da audiência (1) e altere seus dados (2) ao lado esquerdo.
5. Para alterar a situação, selecione o checkbox da audiência (1) e clique na lupa do campo "Situação" (2).
6.Na tela "Consulta de Situação de Audiência", selecione a situação (1) e clique em "Selecionar" (2).
7. Para finalizar, clique em "Salvar" (1) e o agente da audiência será alterado.
Muito bem! Você aprendeu como alterar a situação da audiência de um processo pautado. Aproveite mais esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!