Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.5-0 | Publicado em: 10/10/2019
A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz para que este colha a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus procuradores com o objetivo de resolver o processo.
A pauta de audiência de sala do SAJ PG tem como objetivo organizar e orientar os usuários para o cumprimento das audiências agendadas.
Veja nesse artigo a identificar as etapas necessárias para realizar a pesquisa de uma audiência e verificar suas informações na Pauta de Audiência de Sala.
1. No SAJ PG, acesse o menu Andamento e clique na opção Pauta de Audiência de Sala.

2. Clique na aba Pesquisar (item 1 da figura). Note que o campo "Vara" (item 2 da figura) já vem preenchido automaticamente.
Observação
Para os casos em que o cartório tem a configuração de “Cartório do futuro”, o campo "Vara" deverá ser informado. Tendo em vista que nestes casos, um cartório atende diversas Varas.

Atenção
É possível realizar a pesquisa utilizando os campos “Sala”, “Agendamento com início entre” e “Processo”.
- Caso for utilizado o critério “Sala”, por padrão, é necessário informar também o período de agendamento.
- Caso for utilizado o critério “Processo”, é possível também informar o período de agendamento pesquisado, porém, não é obrigatório.
3. Após preencher os campos da pesquisa, clique em Consultar. O sistema irá exibir a tela do Resultado da Pesquisa de Audiências, na qual listará todas as audiências de acordo os critérios informados anteriormente (item 1 da figura).

4. Na tela do Resultado da Pesquisa de Audiências, clique duas vezes sobre um resultado, o sistema exibirá e selecionará automaticamente o registro da audiência na tela.

Após a pesquisa, você poderá realizar a preparação dos termos de audiência ou outros documentos que serão utilizados ou, ainda, alterar as informações da audiência pesquisada.
Você viu nesse artigo como realizar a pesquisa de audiências e como fazer a busca das audiências agendadas usando os critérios existentes.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais