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Como agendar audiências através da tela de Pauta de audiências com a funcionalidade Localizar Horário no SAJ PG5 Tribunais?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.2-0 | Atualizado em: 28/07/2020A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz para que este colha a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus procuradores com o fim de resolver o processo.
No SAJ PG5 a funcionalidade "Pauta de audiência de sala" ajuda o usuário no gerenciamento de audiências.
Acompanhe nesse artigo como realizar um agendamento de audiência de forma mais automática, por meio da opção “Localizar horário”.
Saiba maisPara saber como agendar audiência de forma manual, acesse o link:
1. Na tela inicial do sistema, acesse o menu Andamento e clique na opção Pauta de audiências de Sala.
2. Na tela Pauta de Audiências da Sala, preencha o campo Processo (item 1 da figura) com o número do processo que deseja incluir uma audiência e informe a Vara (item 2 da figura). No campo Tipo de Audiência, clique na lupa (item 3 da figura) e abrirá a tela de Consulta de Tipos de Audiência, selecione o tipo de audiência e clique em Selecionar (item 4 da figura).
3. O próximo passo é informar a sala no campo de seleção Sala (item 1 da figura), a quantidade de pessoas no campo Qtd pessoas, a duração da audiência no campo Duração e informe a data para início da procura no campo de seleção Localizar a partir (item 2 da figura). Feito isso, clique no botão Localizar horário (item 3 da figura), o sistema irá realizar a busca da próxima data e horário disponível, de acordo com os parâmetros que foram selecionados acima. (Vale lembrar que leva-se em conta as informações cadastradas na tela de "Configuração da sala").
AtençãoPara audiência que tenha urgência, marque a caixa de ativação "Urgente" e se a audiência tiver a presença do Ministério Público selecione o checkbox "Presença do Ministério Público" (item 1 da figura).
O sistema irá localizar um horário que esteja disponível, seguindo parâmetros de disponibilidade de sala e horário mais próximo, respeitando o tempo definido pelo CNJ. Caso a data não seja ideal, existe a possibilidade de escolher outro horário, clique no botão "Próximo horário" (item 2 da figura) para verificar se a próxima data sugerida será ideal.
4. Após os campos preenchidos, clique no botão Agendar (item 1 da figura), o sistema realizará o procedimento, após a exibição da mensagem de confirmação, a audiência estará agendada.
ObservaçãoAo clicar com botão direito em cima da audiência agendada é possível abrir a “propriedades da audiência” podendo nesta tela retificar alguma informação de horário, tipo de audiência, data, redesignar audiência ou até mesmo excluí-la, por algum motivo de agendamento equivocado.
Pronto! Ao final desses passos a audiência estará incluída no processo. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como realizo a Inclusão de Audiência através da Pauta de Audiências de forma manual no SAJ/PG5 Tribunais?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.2-0 | Atualizado em: 11/02/2020A audiência é um ato processual solene, público, presidido pelo juiz para que este reúna a prova oral e ouça pessoalmente as partes e seus procuradores com o objetivo de resolver o processo. No SAJ/PG5 a funcionalidade Pauta de audiência da sala ajuda o usuário no gerenciamento das audiências, promovendo uma visualização mais intuitiva, em que na planilha as linhas são os horários e as colunas os dias.
Acompanhe nesse artigo como realizar um agendamento de audiência escolhendo dentro do calendário a data de forma manual.
1. Acesse o menu Andamento e selecione a opção Pauta de Audiências da Sala.
2. Na tela Pauta de Audiências da Sala, preencha o campo Processo (item 1 da figura) com o número do processo que deseja incluir uma audiência. No campo Tipo de Audiência, clique na lupa (item 2 da figura) e abrirá a tela de Consulta de Tipos de Audiência, selecione o tipo de audiência e clique em Selecionar (item 3 da figura).
3. O próximo passo é clicar na lupa do campo Sala (item 1 da figura). Abrirá a tela de Consulta de Salas, escolha uma sala que esteja disponível e clique em Selecionar (item 2 da figura).
4. Após, clique no campo “Ir para” que está no cabeçalho da tela (item 1 da figura) e selecione a data na qual deseja agendar a audiência. Na parte abaixo, onde se localiza o calendário, clique com o botão direito do mouse sobre a parte em azul (onde está data x horário) e clique em Agendar (item 2 da figura).
ObservaçãoNo exemplo, selecionamos 5 células, sendo que cada célula corresponde a 15 minutos, totalizando 75 minutos para audiência em questão.
Clicando na lupa de sinal + ou - (item 3 da figura), é possível alterar a periodicidade das linhas e células, no exemplo abaixo estamos usando 15/15 minutos é possível alterar para cada célula ficar de 5/5 min, 10/10 min, 20/20 min, 25/25 min, 30/30min até de hora em hora.
5. Verificando na agenda da Sala de Audiência, a sala fica reservada constando o número do Processo, Tipo de Audiência e Horário (item 1 da figura).
Pronto! Ao final desses passos a audiência estará incluída no processo. Utilize essa funcionalidade sempre que precisar agendar uma audiência.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais -
Como realizar a configuração para a gravação de audiência remota/virtual no SAJ Tribunais?Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 21.1.0-18 | Atualizado em: 06/12/2021Você sabia que as audiências também podem ser realizadas no formato remoto (virtual)? Para que o SAJ possa inserir nos autos corretamente, devemos seguir algumas etapas.
ObservaçãoPara a captura e conversão automática do vídeo gravado, utilizaremos o aplicativo SplitCam, já utilizado nas Gravações de Audiências no SAJ.
Clique no link para instalar o aplicativo: Aplicativo SplitCam
Acompanhe neste artigo como realizar a Gravação de Audiências virtuais no SAJ Tribunais.
1. Após realizada a instalação do SplitCam, abra o aplicativo, clique no botão "+" (item 1 da figura) e, em seguida, clique em “Share Screen” (item 2 da figura). Esta opção faz com que toda a tela seja apresentada como imagem de Webcam.
2. Certifique-se que a câmera está ativada (ligada), ou seja, o ícone da câmera deve estar em vermelho (item 1 da figura). Se não estiver, basta clicar no ícone para ativá-la.
AtençãoÉ necessário agendar uma sala para poder realizar a audiência. Você pode utilizar o Teams, Zoom, Webex ou Google Meet.
Utilizaremos o Teams para exemplificar o agendamento da reunião.
3. Com o Teams aberto, você pode realizar o agendamento pela opção “Calendário” da aplicação “Microsoft Teams” (item 1 da figura), pelo ícone "Nova Reunião" (item 2 da figura). Imagem abaixo demonstra o agendamento de reunião sendo realizado pelo “Teams”.
4. Insira os endereços de e-mail dos participantes (item 1 da figura), como por exemplo: Magistrado, funcionários indicados pelo Magistrado, MP, Parte, Advogado, Defensoria Pública, Entrevistado, Setor Técnico, dentre outros. Informe a data, horário (item 2 da figura) e demais detalhes (como o título e a mensagem), em seguida clique no botão "Salvar" (item 3 da figura).
5. Os participantes receberão um e-mail com os dados da audiência. Clique no link "Ingressar em Reunião do Microsoft Teams" apresentado no teor da mensagem (item 1 da figura) para acessar a sala do “Teams”.ObservaçãoApós encaminhar a mensagem, todos que tiverem o link poderão acessar a sala e participar. O acesso poderá ser pelo navegador de Internet pela aplicação web “Microsoft Teams” de qualquer computador, ou pelo aplicativo “Microsoft Teams” no smartphone.
6. Clique no link para ingressar na sala. Na opção ”Configuração Personaliza...” (item 1 da figura), selecione a entrada de áudio, microfone que será utilizado e a saída de áudio. A saída de áudio deverá ser auto-falante, caixa de som e o microfone deverá captar também esta saída. Clique em Ingressar agora (item 2 da figura).
Pronto! Agora sim, chegou o momento de iniciar a audiência e gravá-la!
ObservaçãoPara gravar a audiência no SAJ, é necessário criar um documento “Termo de Audiência” no processo.
7. Na tela inicial do sistema SAJ PG, há dois caminhos:
7.1 O primeiro deles é clicando no menu Andamento, opção Pauta de Audiências da Sala.
7.2 Pelo segundo caminho acesse o Fluxo de Trabalho, na fila Ag. Audiências, clique no botão Emitir Termo de Audiência.
8. O Editor de Texto será aberto. Clique no botão com símbolo de “Gravador” (item 1 da figura) ou utilize as teclas de atalho “Shift” + “CTRL” + “F9”. No “Painel Auxiliar” (item 2 da figura), clique com o botão direito do mouse no ícone do “Interlocutor” (item 3 da figura) e selecione a opção “SplitCam Video Driver” (item 4 da figura).
9. Selecione o “interlocutor” (item 1 da figura), verifique se o microfone (item 2 da figura) está selecionado e inicie a gravação clicando no botão vermelho (item 3 da figura).
DicaO “SplitCam” foi configurado para capturar a sua tela, para melhor visualização da imagem das câmeras, “maximize” a ferramenta que foi escolhida: Teams, Zoom, Webex, Google Meet.
10. Chegou o momento de finalizar a gravação. Clique no botão “Pausar” (item 1 da figura) ou “Encerrar gravação” (item 2 da figura) .
ObservaçãoO arquivo da gravação fica disponível apenas em seu computador. Somente após finalizar o documento, o arquivo estará vinculado ao processo no SAJ.
Pronto, agora você possui todas as informações necessárias para realizar uma gravação de audiência remota.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais