Artigo publicado em: 07 de novembro de 2024
O SAJ/PG5ADM, com o propósito de refinar a consulta de suspeita de repetição da ação, conta com uma tela de configuração para realizar um relacionamento entre classes e polos de processos a serem distribuídos com classes e polos a serem considerados na pesquisa de processos já distribuídos.
Ao realizar a distribuição de um novo processo, é considerado o relacionamento estabelecido na nova tela de configuração, desta forma, é complementada a pesquisa de prevenção já existente.
Acompanhe neste artigo como realizar a distribuição de processos, de maneira em que a pesquisa de suspeita de repetição da ação leve em consideração a configuração de forma a complementar as configurações já existentes.
Passo 1. No SAJ/PG5, acesse o menu “Cadastro” (1), submenu “Processos...” (2).
Passo 2. O sistema abrirá a tela “Cadastro de Processos”. Clique em “Novo” (1) e, em seguida, informe uma “Competência” (2) Cível, uma “Classe” (3) que esteja configurada para realizar a pesquisa de prevenção, o "Assunto" (4) do processo e, no campo "Tipo de distribuição" (5), selecione a opção "Livre". Acesse a aba "Partes e Representantes" (6).
Passo 3. Cadastre uma parte ativa, informando o "Tipo de participação" (1) e o "Nome da parte" (2). Em seguida, acesse a aba "Dados Processuais" (3).
Passo 4. Clique em "Salvar" (1) e, sem seguida, clique no botão "Distribuir processo" (2).
Passo 5. O processo será distribuído realizando a pesquisa de prevenção por suspeita de repetição da ação.
Muito bem! A pesquisa de prevenção por suspeita de repetição da ação é realizada quando a pesquisa encontra processos que atendam as configurações informadas para a pesquisa de prevenção. Aproveite mais esse conhecimento para tornar a sua rotina no SAJ Tribunais ainda mais eficiente!