Como realizo a Movimentação Unitária no sistema SAJ PG Tribunais?
Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.1-X | Atualizado em: 21/01/2021
Todo procedimento realizado no Processo deve estar vinculado a uma movimentação, para que as partes e advogados tenham ciência e possam dar seguimento ao andamento processual. O sistema SAJ PG, por padrão e para facilitar o usuário, lança automaticamente uma movimentação sempre que possível, e a relaciona à atividade praticada (todas essas movimentações são referentes à Resolução 46/2007 do CNJ). Para as atividades cujas movimentações não estão vinculadas, utiliza-se a tela Movimentação Unitária.
Veja quais os procedimentos de Movimentação Unitária no sistema SAJ PG e como ter acesso a importantes detalhes que facilitarão o seu trabalho.
1. Acesse o menu Andamento selecione a opção Movimentação Unitária.

2. Informe o número do Processo, a data que será vinculada a movimentação, o tipo de movimentação e seu complemento quando necessário, se a movimentação é publicável e se ficará disponível para consulta externa ou não.
Atenção
Para os processos físicos é possível indicar a sua localização física.
3. Quando selecionamos a movimentação na lista de movimentações do Processo, o sistema permite visualizar o usuário responsável pela inserção.

4. A tela Movimentação Unitária além de ser usada para inclusão de movimentação processual em casos que o sistema não realiza automaticamente a vinculação, também pode ser utilizada para consultar todas as movimentações vinculadas ao processo pesquisado.
Atenção
Em certos casos, a depender da movimentação informada, alguns dados não serão passíveis de alteração.
Os preenchimentos dos dados são fundamentais, e contribuem com os Relatórios Gerenciais, como por exemplo, o campo Magistrado onde o sistema utiliza o dado para que seja computada toda Produtividade do Juiz.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais