Como realizar a emissão de edital no SAJ Tribunais de Primeiro Grau?
Cliente: TJSP
Versão: 23.3.X-X | Publicado em: 23/02/2024
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Primeiro Grau (PG), permite a emissão de editais para sua posterior publicação no Diário Oficial.
O edital de citação é o ato oficial de notificação do réu de um processo judicial, convocando-o a comparecer em um local determinado. O edital informa o nome do réu, a hora e o endereço do comparecimento.
Acompanhe nesse artigo como realizar a atividade de emissão de editais no SAJ da maneira mais prática possível!
1. Clique no menu “Expediente” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, insira “Editais” no campo “Categoria” (1) e preencha o “Modelo” (2) desejado.

3. Insira o número do processo (1), preencha as informações necessárias ao edital (2), como “Prazo Edital”, “Prazo Ato”, etc e clique em “Confirmar” (3).

4. Na aba pessoas (1), selecione as partes que constarão do edital (2), clique em “Confirmar” (3) e, em seguida, em “Editar” (4).

5. Na tela “Editor de Textos”, após realizar as edições necessárias, clique no botão com o ícone de letra “F” (1) para realizar a finalização do documento e seu devido envio às filas de assinaturas. Após a liberação nos autos, o documento estará disponível para publicação.

6. Na tela “Finalização de Documentos” , selecione a opção “Finalizar” (1) e clique em “Confirmar” (2).

7. O ícone de finalizado (1) será atribuído ao documento juntamente com um carimbo de identificação (2).

Pronto! Agora você já sabe como realizar a emissão de um edital pelo SAJ Editor. Aproveite esse conhecimento para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais