Como realizo o cancelamento de mandados no SAJ PG?
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Versão: 2.0.5-X | Publicado em: 19/05/2020
O SAJ PG possui uma funcionalidade que permite realizar o cancelamento de mandados. Verificamos que todos os outros tipos de documentos são excluídos ou tornado sem efeito, pelo gerenciador de arquivos e pela pasta digital, exceto os tipos de documentos mandado e AR. Estes documentos possuem em seus menus a opção de cancelamento, e com isso o documento será excluído do processo.
Acompanhe a seguir como realizar este passo a passo no sistema:
1. Acesse o menu Mandados e clique na opção Cancelamento:

2. Na tela de Cancelamento de mandados, digite o número do processo ou mandado, se preferir:

3. Caso seja digitado o número de processo irá abrir uma tela com os mandados relacionados a este processo. Selecione o mandado desejado e clique em Selecionar.

4. Após selecionar o número de mandado abrirá a tela com os dados do mandado preenchido. No campo Justificativa, insira a justificativa do cancelamento do mandado e após clique em Salvar.

5. O sistema apresentará a tela de confirmação do cancelamento do mandado. Para confirmar, clique em Sim.

6. Para concluir o cancelamento será necessário informar o certificado digital, selecione-o e digite sua senha do SAJ, em seguida, clique em Confirmar.

Pronto! Realizado estes passos, o mandado ficará com a situação Cancelado. Para conferir seu novo status, acesse o menu Mandados e clique no submenu Consulta Avançada.
Atenção
Lembrando que, realizado este procedimento o mandado será excluído do gerenciador de arquivos e da pasta digital do processo selecionado.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais