Como consulto o Registro Judiciário Individual (RJI) pela Consulta de Pessoas no SAJ PG Tribunais?
Clientes: TJAC | TJAL | TJAM | TJCE | TJMS | TJSC | TJSP
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 20/11/2020
Toda parte cadastrada em um processo no SAJ, seja físico ou digital, com mandado de prisão emitido, possuirá um cadastro, em formato numérico, no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões - BNMP 2.0, denominado Registro Judiciário Individual – RJI.
Este registro conterá todos os dados relativos à sua identificação, como: biometria (quando disponível), filiação, documentação, naturalidade, nacionalidade, alcunha etc.
O RJI é um número composto de 9 algarismos e 2 dígitos, por exemplo 100000114-79, no qual os dois primeiros algarismos correspondem ao ano, seguido por um número sequencial e dígito verificador.
Para consultar se uma pessoa está cadastrada no BNMP você pode utilizar a tela de consulta de pessoas.
Atenção
A partir da versão 20.2 do sistema SAJ, a forma de autenticação no BNMP mudou, o usuário corporativo deixa de existir e o sistema passar a utilizar os dados de Login individual de cada usuário.
Com essa alteração o CNJ passa a validar se o seu usuário possui permissão para realizar as operações nas lotações. Caso você esteja realizando uma operação a partir de uma lotação que não está vinculada ao seu usuário no SCA (Sistema de Controle de Acesso), o CNJ impedirá que as operações sejam realizadas e você será informado que não possui permissão.
Se desejar verifique junto ao administrador regional do SCA quais as lotações em que o seu usuário está vinculado no BNMP.
Acompanhe o passo a passo!
1. Acesse o menu Criminal, submenu BNMP 2.0 e clique em Consulta de Pessoas:

2. Informe os parâmetros desejados (item 1 da figura) e clique em Consultar no BNMP (item 2 da figura). O sistema retornará com uma lista de pessoas que constam no BNMP 2.0 de acordo com os parâmetros informados. Em seguida, clique em Visualizar (item 3 da figura):

3. Abrirá a tela dos dados de comparação de pessoa do BNMP.

Pronto! Sempre que precisar consultar o RJI pela Consulta de Pessoas, utilize esse procedimento!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais