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Como realizo a gravação de audiências no SAJ PG Tribunais?Clientes: TJAC, TJAL, TJAM, , TJCE, TJMS, TJSP
Versão: 2.0.5-X | Atualizado em: 28/07/2020Quando o usuário emitir um documento da categoria termo de audiência e selecionar um modelo que possua campos de audiências, ao editar este documento no editor, o sistema habilita os recursos disponíveis para a gravação dos depoimentos de audiência. A partir da audiência selecionada na tela de emissão, o sistema descobre a sala que a audiência está sendo realizada e, de acordo com o seu cadastro, habilita/desabilita os menus responsáveis por essa funcionalidade. Veja a seguir o passo a passo do procedimento de gravação:
1. No SAJ PG, com o documento aberto, existem três formas de abrir o gravador: habilite o painel de gravação clicando no menu Ferramentas, opção Gravador. Além disso, na barra lateral esquerda estão alguns ícones que possibilitam rápido acesso às principais funcionalidades do editor, clique no Gravador (1). Se preferir, utilize, ainda, o atalho Shift+Ctrl+F9.
2. Ao abrir o gravador, ele ficará acessível por meio de um painel ao lado direito do editor. Este painel é dividido em duas partes: a do ambiente (1) e a do interlocutor (2).
3. Para ativar a gravação tanto do microfone (1) quanto da câmera (2), clique com o botão direito do mouse sobre o respectivo ícone. Se houver configuração específica para gravação de vários microfones ou câmeras, haverá a opção de selecionar qual dispositivo deverá ser utilizado para a gravação.
AtençãoOs microfones do ambiente e do depoente são diferentes, por isso é necessário haver uma prévia configuração de microfone para o painel do ambiente e outra para o painel do depoente. Dessa forma, as gravações realizadas são independentes e quando ativadas, ou seja, quando estiverem gravando, ficam verdes. Da mesma maneira acontece com a câmera do ambiente e a do depoente.
4. Ao selecionar os dispositivos, eles ficarão somente ativos, ou seja, ainda não farão nenhum registro, estarão somente ligados. Antes de iniciar a gravação de fato, é necessário informar o interlocutor na lista de depoentes (1). Depois disso, inicie a gravação clicando com o botão direito do mouse no círculo vermelho (2).
5. Para pausar ou parar uma gravação, clique nos ícones de pausa ou de finalização, conforme imagens a seguir:
DicaÉ possui adicionar marcadores para a gravação, acionando a tecla F11 em seu teclado.
6. Quando a gravação for finalizada, será gerado um item na lista de gravações informando a hora inicial e final e a duração da gravação.
Saiba maisNas propriedades dos documentos é possível consultar todos os dados da audiência. Para saber como abrir a janela de propriedades, acesse o artigo:
Qual atalho no editor de textos abre a tela Propriedades do SAJ Tribunais?7. Após a realização da audiência, proceda com a rotina habitual de finalização e liberação do documento nos autos e o sistema iniciará a transferência das gravações para o servidor local. Na sequência, finalize o documento clicando em Confirmar. Um documento finalizado e assinado receberá um carimbo indicando essas condições e não poderá mais ser alterado.
AtençãoSomente será possível finalizar o documento se a situação da audiência for diferente de pendente.Pronto. Antes de finalizar um documento, é possível gravar novos depoimentos ou até mesmo excluir, exportar ou transcrever as gravações realizadas, mas uma vez finalizado, nenhuma alteração será permitida. Além disso, é possível também indicar sigilo para uma gravação de audiência, clicando no ícone do cadeado da barra inferior do gravador.
Créditos - Equipe SAJ Tribunais