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Publicado em: 14/05/2024
Uma das operações essenciais do Tribunal de Justiça é a emissão de documentos.
O Sistema de Automação de Justiça (SAJ) Segundo Grau (SG), conta com um Editor de Textos exclusivo, dedicado aos serviços forenses que oferece ferramentas e rotinas especialmente desenvolvidas para atender às suas necessidades.
Dessa forma, além de disponibilizar todas as funcionalidades necessárias para a criação e edição dos documentos, o SAJ Editor interage com as informações processuais inseridas no sistema, como finalização, assinatura e liberação dos documentos nos autos digitais.
Acompanhe nesse artigo como emitir uma decisão monocrática e encaminhá-la para assinatura do magistrado no SAJ Editor.
1. Acesse o menu “Expedientes” (1) e selecione a opção “Emissão de Documentos” (2) para iniciar a edição de um documento.

2. Na tela “Emissão de Documentos”, preencha os campos “Categoria” (1), “Modelo” (2) e “Processo” (3) com o número do processo e, em seguida, clique em “Editar” (4).

3. Na tela “Editor de Textos”, após editar o documento, clique no ícone de disquete (1) para salvar e o encaminhe para a assinatura selecionando a atividade “Encaminha Assinatura Magistrado” (2).

4. O documento será movido pala a fila de assinatura “Ag. Assinatura das Decisões” (1).

Muito bem! Você aprendeu como emitir uma decisão monocrática interlocutória. Aproveite esses conhecimentos para tornar sua rotina de trabalho ainda mais produtiva com o SAJ Tribunais!
Créditos - Equipe SAJ Tribunais